Audiência pública, com representantes da empresa Eco 135, foi uma exigência do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Bocaiuva para discutir sobre modificações no projeto de obras na MG 135 no perímetro urbano da cidade. Conselheiros se dizem vetados da mesa, mas organização nega:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
RSENA 24/05/22 às 17h32
Os membros do Conselho do Patrimônio Histórico de Bocaiuva MG (CODEPAHC) informaram no início da tarde desta terça feira (24) que a organização da audiência pública, que ocorrerá as 19h de hoje, no Centro Cultura Henfil, com representantes da Eco Rodovias, vetou a participação dos mesmos como integrantes da mesa. Neste caso, a insatisfação dos conselheiros se deve ao fato dos mesmos, nestas condições, não terem o mesmo espaço e tempo para expor suas reivindicações de mudanças no projeto de obras na MG 135, no perímetro urbano de Bocaiuva MG. Além disso, os conselhos se sentem desprestigiados tendo em vista que a obra só pode ser executada com o aval do órgão que, inclusive, foi quem levantou a bandeira da necessidade da audiência pública envolvendo todas as partes interessadas.
O QUE DIZ A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO:
Por outro lado, um dos organizadores do Evento, o Vereador Jéferson Carlay, Presidente da Comissão pelo Direito de Ir e Vir da Câmara Municipal de Bocaiuva, informou que a afirmação de que o Conselho não terá lugar à mesa durante a audiência, não procede. Procurado pelo Site RSENA, Jeferson disse que foram convidadas dezenas de autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para debater o tema e que, de acordo com os presentes, será preciso aguardar o momento da reunião para saber como será a composição da mesa. No entanto, segundo ele, a presença de pelo menos um representante do Conselho na composição da mesa já está garantido e que existe a possibilidade da formação de duas mesas para abranger um número maior de pessoas com direito a maior tempo de fala.
NO VÍDEO DESTA SEMANA: Caso de Polícia/ O perigo continua/ Boas novas para o Bairro Bonfim e o “Em Alta e em Baixa” da semana. Confira: