Elevação para Santuário Senhor do Bonfim aconteceria durante os festejos do padroeiro de Bocaiuva MG no mês de Julho deste ano (2022), mas terá que ser adiada devido o Bispo Dom João Justino, responsável pelo trâmite, ter sido transferido de arquidiocese. A igreja ainda não informou sobre nova data:
RSENA 31/05/22 às 18h14
O administrator diocesano da Arquidiocese de Montes Claros, Monsenhor Silvestre José de Melo, comunicou na tarde desta terça-feira (31), durante a Festa da Visitação de Maria, o adiamento da criação e instalação canônica do Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim, em Bocaiuva MG. 14 de julho deste ano (2022), durante a festa do Padroeiro (Senhor do Bonfim) era a data prevista de criação e instalação canônica do Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim.
A data já havia sido anunciada por Dom João Justino, então arcebispo de Montes Claros, no dia 14 de setembro do ano passado (2021). Entretanto, com sua nomeação e transferência para a Arquidiocese de Goiânia-GO, e, a Arquidiocese de Montes Claros com a Sede Vacante, não será possível a instalação do primeiro Santuário Arquidiocesano de Montes Claros uma vez que a criação e instalação de um Santuário é competência de um bispo. A igreja ainda não informou sobre nova data.
NO VÍDEO DESTA SEMANA: Caso de Polícia/ O perigo continua/ Boas novas para o Bairro Bonfim e o “Em Alta e em Baixa” da semana. Confira: