Enquanto alguns pré-candidatos a Deputados apoiados pelo Prefeito foram expostos a exaustão na Festa do Milho, vereadores de Bocaiuva se sentiram desprestigiados por não terem sido lembrados mesmo depois de ações que vêm ajudando a Prefeitura com emendas parlamentares e devoluções de recursos. Emater, principal parceira do evento, também não teria sido lembrada:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
RSENA 31/05/22 às 22h56
Olá, leitores!! Os Vereadores da Câmara Municipal de Bocaiuva MG lamentaram a postura da Prefeitura Municipal na organização de palco durante as festividades da Festa do Milho, ocorrida no último final de semana. O evento que, embora tenha recebido críticas com relação ao alcance do som, foi considerado um sucesso de público e consequentemente de vendas por parte dos barraqueiros e comunidades rurais que participaram das festividades. A questão é que esse seria também o momento perfeito para divulgar a Câmara Municipal, afinal, segundo os vereadores, a instituição tem contribuído financeiramente com emendas e devolução de recursos para desafogar os gargalos financeiros do Executivo local. Mas, as citações que faltaram aos Vereadores da cidade sobrou para elogiar os chamados “forasteiros políticos” (aqueles que se aproveitam de momentos específicos para ir a uma cidade em busca de popularidade). As reclamações ocorreram durante sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda feira (30).
O Vereador José Romildo (Romildo da Mercearia do PSB), por exemplo, reclamou que, ao contrário de outros órgãos, o convite à Câmara só chegou na última hora para o início da festa. Já o Vereador Ramon Moraes (Republicanos) disse que nenhum Vereador da cidade foi citado durante os festejos, enquanto, por outro lado, pode se ouvir agradecimentos a vereadores de outras cidades que, embora presenças fossem igualmente honrosas, nada contribuíram para a festividade. Além disso, Ramon disse que, caso a organização não pudesse citar a colaboração da Câmara, poderia ao menos fazer uma referência a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) que, segundo ele, foi a principal parceira da Prefeitura na organização do evento e que também, em nenhum momento, foi citada.
NO VÍDEO DESTA SEMANA: Caso de Polícia/ O perigo continua/ Boas novas para o Bairro Bonfim e o “Em Alta e em Baixa” da semana. Confira:
Nome de filme
A triste história dos vereadores esquecidos parte 2