“ROBERTÃO NÃO SABIA!”: Em Bocaiuva, dirigente sindical diz que decisão sobre não pagamento da insalubridade partiu de funcionário e que Prefeito, se quer sabia.

Decisão de não mais pagar o adicional de insalubridade aos servidores municipais durante o período de férias foi tomada em parecer do Jurídico a pedido do RH da Prefeitura Municipal. No entanto, nem o Chefe do Jurídico, nem o Chefe do RH e nem mesmo o Chefe do Executivo (Prefeito) sabiam da mudança:

270857933_1340799986342707_5039257772459800072_n
(Foto: Ascom Prefeitura Bocaiuva MG) Imagem do Prefeito Robertão com sua equipe jurídica e contábil durante reunião com representantes dos servidores municipais no final de 2021.

madeireira são paulo oficial bloco 01 bloco 05 bloco 09

laboratório santa maria destaque bloco 01 bloco 08

RSENA 02/06/22 às 15h10

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Bocaiuva MG (SINDIBOC), Filogônio Neto, disse ao Repórter Paulo Brandão que a decisão de não mais pagar a insalubridade dos servidores no período de férias foi monocrática e equivocada por parte de um dos advogados que integra o departamento jurídico da Prefeitura Municipal e que o Prefeito “Robertão” e o próprio Chefe do RH não foram informados da mudança. Filogônio Neto disse que o não pagamento do adicional é ilegal e surpreendeu a direção sindical que só tomou conhecimento dos fatos depois que funcionários em férias estranharam a ausência do valor  nos contracheques. Ele observou que trabalhou 26 anos na Prefeitura em área insalubre e que nunca deixou de receber o adicional, mesmo quando estava de férias, inclusive prêmio, e que a diferença é considerável (R$500,00) e faz muita falta no bolso servidor.

Já o representante Jurídico do Sindicato, Dr. Áureo Júnior, disse que causou  estranheza a forma pela qual tal decisão foi tomada. Segundo ele, como o Chefe do RH da Prefeitura disse não ter conhecimento da mudança e a assessoria jurídica diz que tomou tal decisão após ser provocada pelo setor, significa que alguém do RH, mesmo sem autorização superior, fez a solicitação e que agora resta saber quem, o porque e o que levou uma mudança que impacta financeiramente centenas de famílias ter sido tomada por apenas uma pessoa sem o conhecimento até mesmo do Prefeito.

digital oficial bloco 01

Segundo o presidente do Sindicato, o adicional de insalubridade é pago ininterruptamente no município de Bocaiuva há pelo menos 30 anos e que o cancelamento do benefício, mesmo em período de férias, é ilegal tendo em vista que o percentual de férias é relativo aos 12 meses trabalhados. Ele tranquilizou os servidores dizendo que já está conversando com representantes do executivo que se disseram comprometidos a tentar reverter a situação e resgatar o modelo de pagamento tradicional.

Na tarde da última terça feira (31) a reportagem do Site RSENA entrou em contato com o Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, Dr. Henrique Tondineli,  para esclarecer os fatos. Na quarta feira (01) Dr. Tondineli nos enviou mensagem dizendo que não poderia falar sobre o assunto, pois estava afastado de suas funções em consequência de uma licença, e, por isso não estava a par do assunto. A afirmação dá margem para o entendimento de que a mudança no pagamento da insalubridade foi tomada sem o conhecimento dos chefes departamentos envolvidos, neste caso, RH, Jurídico e Executivo (Prefeito).

sindicato
(Foto: Ascom Sindiboc) Direção sindical disse que já está conversando com representantes do executivo que se disseram comprometidos a tentar reverter a situação e resgatar o modelo de pagamento tradicional.

redenorte oficial bloco 01 bloco 07

NO VÍDEO DESTA SEMANA: Caso de Polícia/ O perigo continua/ Boas novas para o Bairro Bonfim e o “Em Alta e em Baixa” da semana. Confira:

PATROCINADORES bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br