Motorista, que estava sozinho em seu veículo, informou ao Site RSENA que o problema foi além do prejuízo material, pois o impacto da pedra, além de quebrar o para-brisa do carro, acertou de raspão sua testa fazendo com que o mesmo quase perdesse o controle do veículo:
RSENA 01/06/22 às 22h01
O motorista, Alisson Dinis, de 33 anos, morador do Bairro Zumbi, em Bocaiuva MG, foi surpreendido no início da tarde desta quarta feira (01), quando, ao voltar do serviço, teve o seu veículo atingido por uma pedra, supostamente arremessada do alto do viaduto da linha ferroviária sob a MG-451 que liga os municípios de Bocaiuva e Olhos D’água MG. A reportagem do Site RSENA procurou o motorista para saber detalhes do ocorrido, depois que um vídeo passou a circular nas redes sociais onde uma parente da vítima mostra o resultado dos estragos feitos no veículo.
Alisson, que viajava sozinho em seu carro (Crossfox), confirmou a situação e disse que quem gravou o vídeo foi a irmã de sua esposa quando o mesmo conseguiu chegar com o carro em casa. Ele informou ao Site RSENA que o problema foi além do prejuízo material (segundo ele estimado em mais de R$1.000,00 Reais), pois ao passar pelo local, o impacto da pedra, além de quebrar o para-brisa do carro, acertou de raspão sua testa fazendo com que o susto o levasse a ter dificuldades para controlar o veículo que quase teria saído pista.
Ele explicou que, por volta das 13h, voltava do trabalho, situado nas imediações de uma fazenda de reflorestamento próximo ao limite com o município de Olhos D`água e que, ao chegar próximo ao perímetro urbano de Bocaiuva, ainda na MG-451, foi surpreendido pelo impacto de uma pedra ao passar em baixo do viaduto ferroviário. Ainda de acordo com o motorista, ao conseguir controlar o veículo, o mesmo disse que, em pouco mais de um minuto, conseguiu obter a ajuda da Policia Militar Rodoviária Estadual que, por coincidência, passava no local.
Os policias, segundo ele, teriam feito um rastreamento nas imediações para tentarem averiguar a possibilidade de alguém ter jogado a pedra de forma proposital do alto do viaduto, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito. O motorista Alisson disse ao Site RSENA que iria registrar um boletim de ocorrência e que espera que alguém que souber de algo a respeito possa denunciar para que o mesmo não aconteça com outros motoristas.
NO VÍDEO DESTA SEMANA: Caso de Polícia/ O perigo continua/ Boas novas para o Bairro Bonfim e o “Em Alta e em Baixa” da semana. Confira: