Depois de cerca de dois meses sem internações por Covid, hospital Gil Alves já tem dois pacientes internados com suspeita da doença. Pacientes não são de Bocaiuva, mas Secretaria Municipal de Educação recomendou a volta do uso das máscaras nas escolas:
RSENA 06/06/22 às 22h16
Depois de dois meses de sossego no enfrentamento da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde ligou novamente o sinal de alerta. Isso depois que o Hospital Gil Alves voltou a registrar ocupação na ala da Covid. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda feira (06) dois pacientes estão internados com suspeita da doença. Outro ponto preocupante é que o município voltou a registrar casos confirmados da doença depois de mais de um mês de com taxa zero de infecção, além de um paciente que está em isolamento domiciliar.
Os pacientes internados não são de Bocaiuva (um é de Engenheiro Navarro e outro de Francisco Dumont), mesmo assim, diante do retorno da ocupação de leitos na Ala Covid, o Comitê Técnico optou pela retomada da divulgação diária do boletim que, até então, vinha sendo divulgado somente as sextas feiras. A decisão seria uma forma de conscientizar a população sobre a necessidade de continuidade dos cuidados contra a doença.
O Secretário Municipal de Educação, Marcelo Brant, também lançou nota comunicando que a pasta está recomendando a utilização das máscaras nas escolas do município. Desde o início da pandemia, Bocaiuva já registrou 6.594 casos notificados, 6.591 descartados por tempo de isolamento, 4.400 casos confirmados, 4.183 de Bocaiuva e 217 de outras cidades, 4.327 recuperados referentes ao número total de casos positivos (Bocaiúva e Região), 60 óbitos de Bocaiuva e 18 óbitos de outras cidades. Neste momento 11,1% é a taxa de ocupação de leitos no Hospital Dr. Gil Alves. A Secretaria Municipal de Saúde não registra óbitos por Covid há 68 dias consecutivos; já na comarca os dias sem óbito pela doença chegam a 199.
NO VÍDEO DESTA SEMANA: Caso de Polícia/ O perigo continua/ Boas novas para o Bairro Bonfim e o “Em Alta e em Baixa” da semana. Confira: