Além dos casos confirmados, botim mostra outros 21 suspeitos e 27 internados em isolamento domiciliar. Taxa de ocupação dos leitos da Covid no Hospital Gil Alves está em 22%:
RSENA 13/06/22 às 23h19
A última atualização do boletim epidemiológico da Covid-19, em Bocaiuva, traz números preocupantes. O município que chegou a ficar quase 02 meses sem nenhum registro de contaminação, taxa zero de ocupação de leitos e ninguém em isolamento domiciliar agora vê os números alcançarem patamares de quando o vírus provocou restrições e obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com os últimos dados divulgados na tarde desta segunda feira (13) 19 moradores tiveram testes positivos para a Covid e outros 21 estão com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos no hospital Gil Alves, em Bocaiuva, chegou a 22% com 04 pacientes internados na ala da Covid. Tratam-se de 02 pacientes do Município de Francisco Dumont, 01 de Joaquim Felício e 01 de Bocaiuva.
Desde o início da pandemia Bocaiuva já registrou 4.430 casos confirmados de Covid com 4.352 já curados. 78 óbitos foram registrados sendo 60 moradores de Bocaiuva e 18 que vieram de outras cidades. Mesmo com a alta nos casos confirmados e suspeitos, a taxa de internado no Gil Alves está abaixo de 50% que, se atingido, é considerado um percentual preocupante. Depois de realizar a Festa do Milho, no final do mês de Maio, a Prefeitura está preparando uma maratona de shows que acontecerão no mês de Julho em comemoração a Festa do Senhor do Bonfim e aniversário da cidade. Estes eventos prometem, como tradicionalmente, atrair multidões. Por esse motivo a Secretária Municipal de Saúde está tentando agilizar as etapas de vacinação com a 4ª dose e a repescagem para quem não tomou a 1ª, 2ª ou 3ª dose do imunizante, no entanto, segundo Secretário de Saúde, Renato Teixeira, a adesão está muito baixa e poucas pessoas estão comparecendo para atualizarem o ciclo vacinal.