Assessoria Jurídica informou que projeto também prevê o pagamento do retroativo para os servidores que saíram de férias e não receberam o adicional nos últimos meses:
RSENA 13/06/22 às 23h19
O impasse entre a Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG e servidores municipais em relação a suspenção do pagamento do adicional de insalubridade durante o período de férias, está próximo do fim. Pelo menos foi o garantiu o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Henrique Tondinelli, em um vídeo onde, ao lado do Presidente do Sindicato dos Servidores de Bocaiuva (SINDIBOC), Filogônio Neto, apresentou o projeto que deverá ser enviado a Câmara Municipal para regulamentar o que, segundo ele, vinha sendo pago de forma ilegal.
Dr. Tondinelli ainda disse que, além de regulamentar o pagamento, o texto também prevê o pagamento retroativo para aqueles que tiveram seus vencimentos afetados com a decisão. O cancelamento do pagamento do adicional insalubridade pegou a todos de surpresa pela falta de comunicação prévia e pelo fato dos chefes dos setores responsáveis pela mudança terem alegado que desconheciam a ação. Segundo Dr. Tondinelli, a regulamentação do pagamento, mesmo no período das férias, vai além de devolver ao funcionário uma quantia financeira significante, mas também de garantir que o benefício não seja retirado no futuro.