Em um momento em que a atual Gestão Municipal poderia estar “nadando” na boa popularidade do Prefeito Robertão em decorrência de um pacote de obras jamais vista em Bocaiuva nos últimos anos, alguém escolheu se indispor com os servidores:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 20/06/22 às 22h13
Olá, leitores!! É no mínimo intrigante que em um momento tão bom para o poder executivo local, principalmente no que se refere a questão financeira, a atual gestão ainda encontre, por si só, um jeito de arrumar problemas. E parece que o alvo preferido para atrair o caos são os servidores públicos municipais. Não bastasse no mandato passado, sem nenhuma necessidade, a administração ter se indisposto com os servidores, mandando embora e depois contratando novamente mais de uma centena de trabalhadores, com a justificativa de serem excedentes do concurso público, nesta gestão, conseguiram ir além. Em apenas um ano e meio de administração do Prefeito e PROFESSOR (Servidor Público) “Robertão” já conseguiu-se aumentar à alíquota de contribuição no repasse dos servidores à Previboc e também congelar o pagamento do anuênio. Vale lembrar que para tais medidas, alegou-se que era lei federal e que as regras tinham que ser estabelecias de imediato. Mas, nesta última indisposição (insalubridade)… Qual foi o problema??
Ora!! Os chefes dos departamentos responsáveis pela suspenção do pagamento do adicional insalubridade alegaram não saberem dos fatos e até o Prefeito disse que desconhecia a mudança. Também não se tratava de lei federal e nenhum órgão do judiciário ou do legislativo, em qualquer esfera, fez qualquer manifestação pedindo a suspensão do pagamento. Talvez poderia ser por questões financeiras?? Não seria o município tentando economizar?? Não, não pode ser!! Afinal, conforme já disse, há várias décadas nunca se viu a prefeitura local com tanta saúde financeira. Então… Fica o ponto de interrogação: Se o Prefeito não ordenou! Se o chefe do RH não ordenou! Se o Chefe do Jurídico não ordenou! Se não é lei federal! Se não foi imposta pela Câmara ou pelo judiciário! Quem então teria acordado em um belo dia da semana com o desejo de irritar, mais uma vez, o funcionalismo público municipal?? Bocaiuva poderia hoje estar falando de asfalto, recapeamento, reforma de praças etc., mas, irritantemente, alguém desviou as pautas. Convenhamos… Esse, ou esses, devem ser muito “amigos” do Prefeito!!