Durante entrevista na emissora Clube FM, Secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira, já havia dito que a volta da obrigatoriedade do uso das máscaras seria uma das medidas adotadas para frear a contaminação da Covid-19. Medida já está em vigor. Festas e shows no mês de Julho estão mantidos:
RSENA 23/06/22 às 12h02
A Prefeitura Municipal de Bocaiuva lançou na manhã desta quinta feira (23) um novo decreto restabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais por parte dos populares em ambientes fechados de uso coletivo em todo território municipal. Com isso, todos os populares são obrigados, a partir de agora, a usarem máscaras cobrindo totalmente a região da boca e do nariz quando estiverem frequentando, por exemplo, locais de prestação e serviço de saúde, estabelecimentos bancários e similares, apresentações artísticas, estabelecimentos comerciais em geral, repartições públicas, academias e clubes.
Ainda de acordo com o decreto, no que se refere ao comércio local, os comerciantes são responsáveis por exigir e fiscalizar o uso das máscaras por parte de funcionários e clientes dentro de suas repartições. O descumprimento das regras implicará em multa e até mesmo na suspensão temporária do alvará de licença de funcionamento. A obrigatoriedade só é dispensada ao momento de alimentação das pessoas. Segundo o texto do decerto, a medida ocorre em consideração ao crescente número de notificações positivas para o COVID-19 no município de Bocaiuva MG. Além de Bocaiuva, Montes Claros (45km de Bocaiuva) também voltou com a obrigatoriedade do uso das máscaras faciais.