“PROJETO ‘MEIA BOCA’ DA INSALUBRIDADE É APROVADO”: Em Bocaiuva, mesmo sem garantir pagamento integral da insalubridade, projeto é aprovado.

Projeto aprovado na Câmara Municipal não agrada servidores públicos, pois o texto que regulamenta o pagamento do adicional insalubridade no período das férias não regulamenta o pagamento das férias prêmio:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:

Construiai oficial bloco 03 bloco 07 bloco 10

ultrapopular destaque bloco 03

RSENA 29/06/22 às 13h04

Foi aprovado em segunda e última votação o polêmico projeto de pagamento do adicional insalubridade durante o período de férias dos servidores públicos municipais de Bocaiuva MG. O benefício, pago há mais de 30 anos, foi cortado pela atual administração municipal sem aviso prévio e sem o conhecimento dos chefes das pastas responsáveis. Até mesmo o próprio Prefeito, Roberto Torres (Avante), teria relatado ao Sindiboc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) que desconhecia a decisão. Depois de muita insatisfação e protestos por parte dos servidores, a prefeitura voltou atrás e disse que o pagamento não era previsto em lei e que para regulamentá-lo iria enviar um projeto à Câmara para retomar o pagamento do benefício.

De fato, o projeto foi enviado e até chegou a ser aprovado em primeira votação. Mas, os servidores perceberam algo estranho no “ar”, afinal, o referido projeto não garantia a retomada integral dos direitos perdidos, mas apenas parte deles, uma vez que o texto previa que os trabalhadores de áreas insalubres voltariam a receber o adicional somente durante o período das férias regulamentares e não mais durante as férias prêmio como era antes.

marcone OFICIAL bloco 03

Na reunião desta segunda feira (27) o Vereador “Tony Veloso” (PSDB), alegando atender uma solicitação do Sindicato dos Servidores, chegou a pedir vista (tempo para analisar) ao projeto, mas retirou o pedido depois que a Assessoria Jurídica do próprio sindicado, segundo ele, teria sido convencida pela bancada do Prefeito que criticou o pedido de Veloso por entender que, caso a vista fosse atendida, a votação seria novamente adiada e os funcionários não receberiam nenhum nem outro (nem o adicional nas férias prémio e nem o adicional nas férias regulamentares). Visivelmente decepcionado com a posição do sindicato em favor da bancada do Prefeito, Tony então retirou o pedido de vista e ressaltou que só o havia feito atendendo a um pedido dos representantes sindicais.

Com isso, o projeto seguiu para votação e foi aprovado por unanimidade. Ficou entendido que a Prefeitura restabeleceu apenas metade dos direitos dos funcionários e que a categoria deve agora negociar com o executivo o envio de outro projeto, desta vez, regulamentando o pagamento também durante as férias prêmio.

camara
(Foto: Willian Macedo) Imagem externa do prédio da Câmara Municipal de Bocaiuva MG. Projeto da regulamentação da insalubridade foi votado e aprovado nesta segunda feira (27)

CONTEC OFICIAL bloco 03 bloco 09

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br