Embora barracas estejam proibidas na Avenida da Saudade, na Praça da Matriz o espaço está liberado para o seguimento de bebidas, entretenimento e alimentação. Ambulantes reclamaram da demora e burocracia para iniciar as atividades, mas enaltecem conforto:
RSENA 05/07/22 às 23h36
Barraqueiros que estão montando seus negócios durante os festejos da Festa do Senhor do Bonfim, em Bocaiuva MG, têm reclamado da demora para o início das atividades comerciais. Na praça da Matriz, fiscais chegaram a detectar casos onde os espaços eram reservados por cidadão bocaiuvense e depois revendidos por um valor maior a outro comerciante (prática considerada ilegal de acordo com legislação local). A situação teria gerado confusão e até “bate boca”. Insatisfações também foram narradas a reportagem do Site RSENA pelos ambulantes que estão se instalando na Praça de eventos Dona Guida.
Barraqueiros reclamaram da demora na energização do local e principalmente na liberação pra o início das atividades comerciais que, segundo eles, deveriam ter começado desde o dia 04 deste mês (julho), ou seja, na última segunda feira. Sobre valores, um ambulante, que pediu para não ser identificado, relatou ao Site RSENA que o valor pago a Prefeitura Municipal para a utilização do espaço dentro da Praça de Eventos é de R$140,00 por metro quadrado (m2). Segundo ele, o aluguel do espaço de sua barraca ficou em cerca de R$2.000,00 e que ele tem até o dia 17 deste mês, último dia de prazo para o comércio ambulante funcionar no local, para recuperar os gastos e conseguir os lucros.