Setor Hoteleiro de Bocaiuva já vinha sentindo efeitos positivos desde o projeto de usinas fotovoltaicas na cidade. Em 2019, Deputado Estadual Gil Pereira (PP), idealizador e considerado “pai da energia fotovoltaica” em Minas já fazia a previsão de que Bocaiuva teria registros econômicos positivos mesmo durante a pandemia em decorrência dos investimentos das usinas de energia solar:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
RSENA 07/07/22 às 23h26
Quem vier a Bocaiuva nos próximos dias e não tiver casa própria deve recorrer a casa dos parentes ou aos bons amigos para se alojar. O setor hoteleiro está completamente lotado e não há vagas. A reportagem do Site RSENA verificou tal situação ao entrar em contato, na noite desta quinta feira (07), com vários gerentes de hotéis e alojamentos na cidade onde as respostas foram as mesmas: “Não temos vagas”.
É claro que o ramo hoteleiro de Bocaiuva vive esse bom momento graças as festividades do Senhor do Bonfim, mas, segundo o seguimento, o bom aproveitamento do setor tem acontecido há alguns anos, desde a chegada dos investimentos dos projetos de energia solar. Em 2020, em entrevista à emissora de Rádio, Clube FM, o Deputado Estadual Gil Pereira (PP), idealizador e considerado “pai da energia fotovoltaica” em Minas já fazia previsão de que o Norte de Minas teria consideráveis registros econômicos, mesmo durante a pandemia, segundo ele, em decorrência dos investimentos das usinas de energia solar.