Embora os eventos artísticos tenham ocorrido sem relevantes ocorrências de criminalidade, Delegado Dr. Leonardo Diniz relatou ao Site RSENA preocupação por brigas e confusões provocadas, segundo ele, pelo grande fluxo de pessoas alcoolizadas:
RSENA 15/07/22 às 14h27
Após o término da agenda de shows durante os festejos do Senhor do Bonfim e aniversário de Bocaiuva MG, o Delegado da Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva, Dr. Leonardo Santos Diniz, se mostrou satisfeito com os bons resultados obtidos em relação à segurança pública. No entanto, Diniz se mostrou preocupado com algumas brigas e confusões ocorridas na virada de quarta (13) para quinta (14) durante as comemorações do aniversário da cidade, segundo ele, provocadas pelo grande fluxo de pessoas e também o uso exagerado de bebidas alcoólicas.
Ao Site RSENA, o Delegado disse que durante as festividades não houve registro de homicídio e nem mesmo violência doméstica e o que preocupou a PC (Polícia Civil) foi dois roubos ocorridos em dois comércios da cidade no último sábado (08) e na última terça feira (12) onde os indivíduos foram localizados e presos.
Ainda de acordo com Diniz, os dias de festa foram todos tranquilos a exceção da última quarta feira (14) quando, durante os shows em comemoração ao aniversário da cidade, algumas pessoas se mostraram alteradas e houve registro de prisões nas proximidades da Praça da Igreja do Senhor do Bonfim em decorrência de lesões corporais. Leonardo Diniz atribui o comportamento agressivo dos envolvidos a grande movimentação de pessoas aliado também ao uso de bebidas alcoólicas. Ele chegou a dizer que para o ano que vem o fluxo de pessoas e o ingresso de bebidas alcoólicas no local deverão ser repensados.
“Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estavam no local. Foram poucas ocorrências, mas para o próximo ano vamos ter que repensar o fluxo de pessoas e o ingresso de bebidas alcoólicas na Praça da Igreja. Final do Show, devido ao consumo excessivo de álcool, algumas pessoas que tentavam estragar o evento tiveram que ser presas.”