Informações repassadas ao Site RSENA pelo Capitão da Polícia Militar de Bocaiuva apontam que 30 mil pessoas estiveram na Praça da Matriz da Igreja do Senhor do Bonfim no último sábado e outras 50 mil na última quarta feira. Apesar do grande número de pessoas a PM registrou apenas pequenas ocorrências:
RSENA 15/07/22 às 15h46
O Capitão da Polícia Militar da Comarca de Bocaiuva MG, Michael Stephan, informou a reportagem do Site RSENA que os eventos em comemoração a Festa do Padroeiro de Bocaiuva (Senhor do Bonfim), bem como do aniversário do município, apresentam balanço bastante positivo no que se refere a segurança pública. Segundo ele, nos principias dias da festa (sexta, sábado e quarta), embora o grande número de pessoas para acompanhar a programação de shows, houve o mínimo de ocorrências sendo as mesmas de menor potencial, em grande parte por estarem relacionadas a embriagues e desequilíbrio emocional. Mas, tudo resolvido imediatamente sem grandes transtornos aos demais.
Michael Stephan observou que os dias de sexta (08), sábado (09) e quarta (13) foram os que registraram maior público. Pelos cálculos da PM na sexta feira cerca de 20 mil pessoas estiveram na Praça da Matriz da Igreja do Senhor do Bonfim, no sábado 30 mil e na quarta feira chegou próximo a 50 mil pessoas. Fora do ambiente festivo a Polícia Militar registrou alguns furtos em alguns comércios, mas os autores foram localizados e presos de imediato.
No balanço do Capitão, embora as ocorrências de pequenas proporções, as festividades ocorreram dentro do que foi planejado. Ele observou que já no primeiro semestre deste ano (2022) os números têm sido positivos para a segurança pública em toda comarca de Bocaiuva MG o que tem feito com que a 210ª CIA seja destaque no combate a criminalidade. O Capitão ainda fez uma referência a população bocaiuvense que, segundo ele, tem participação importante para o trabalho policial:
“Temos que agradecer bastante a sociedade de Bocaiuva. A população sempre contribui muito com as denúncias, com essa participação e esse engajamento. Isso é muito positivo. Além disso, a integração dos órgãos de defesa social para a Festa do Senhor do Bonfim foi bastante positiva o que trouxe tranquilidade para que todos pudessem festejar da melhor forma”