“FIM DE FESTA… BOA ORGANIZAÇÃO DA PRFEITURA, IGREJA E SEGURANÇA PÚBLICA”: Em Bocaiuva, Festas do mês de Julho se encerram, entre altos e baixos, com boa aprovação do público.
As três linhas de frente da festa do Senhor do Bonfim de Bocaiuva MG, apresentam bons resultados após os festejos em comemoração ao padroeiro. Segurança pública, Secretaria de Cultura e Paróquia do Senhor do Bonfim comemoram bons resultados:
Por Ricardo Sena/Para o Sie RSENA:Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do jornalista a respeito de um fato.
RSENA 18/07/22 às 15h46
Olá, leitores!! Para quem tem aquele trabalhão para organizar a festinha de um ano o filho, imagina só o que é organizar a maior festa religiosa do Norte de Minas Geras!!! Pois é… Terminada mais uma festa do Senhor do Bonfim de Bocaiuva MG, o balanço é positivo nos principias aspectos. Os resultados da segurança pública por parte das Polícias Militar e Civil; a agenda cultural de responsabilidade da Prefeitura Municipal, e, claro, a parte religiosa em função da igreja ocorreram dentro das expectativas. Os festejos em comemoração ao padroeiro, não somente voltou ter a presença do público após 02 anos de enfrentamento da pandemia da Covid, como teve também recorde de presentes na praça da matriz.
Segundo dados da Polícia Militar, na sexta feira do dia 08 cerca de 20 mil pessoas foram prestigiar os shows da banda local Impera Rock e do Biquíni Cavadão, no sábado do dia 09 foram 30 mil para assistirem o artista local Lucas Raniery que abriu o Show da dupla Jads & Jadson e na quarta feira do dia 13, aniversário da cidade, o público presente chegou próximo a 50 mil pessoas nos shows do bocaiuvense Felipe Azevedo que antecedeu a dupla Zé Neto & Cristiano.
Embora na questão da segurança pública o balanço foi de tranquilidade, na comemoração do aniversário da cidade registrou-se casos agressões e lesões corporais. Por este motivo, o Delegado da Polícia Civil se mostrou preocupado com o grande fluxo de pessoas e disse que isso deverá ser repensado na festa do ano que vem. O Capitão Michael Stephan ressaltou a importância dos populares nas ações da PM. O público presente vinha reclamando muito da qualidade do som, mas, no aniversário da cidade foi tudo corrigido e foi perceptível a melhora após o equipamento ser substituído. Nos mais, há de se parabenizar o Secretário de Cultura, “Léo Batera”, e os demais responsáveis da administração local pela boa organização cultural.
Contudo, como nem só de shows vive a festa do Senhor do Bonfim, alias, os show são apenas complementos da festa. A parte religiosa, que é o mais importante e o real sentido das festividades, foi mais uma vez marcante e muito bem organizada. Tivemos a alvorada, o terço da aurora, missas, procissão dos carros, levantamento do mastro, 1ª e 2ª procissão. Ou seja… uma festa do Senhor do Bonfim como manda a tradição. Agora, depois de festas e feriados, voltemos a normalidade aguardando as festividades de Julho do que vem (2023). Enquanto isso continuemos pedindo as bênçãos do nosso padroeiro. E viva o Senhor do Bonfim de Bocaiuva MG!!