“ESTUDANTES CONTINUAM SEM TRANSPORTE”: Em Bocaiuva, promessa de solucionar questão do transporte de estudantes na comunidade de Santa Engrácia ainda não foi cumprida.
Secretário de educação havia garantido que se o problema não fosse resolvido iria bancar os valores do próprio bolso para normalizar a situação. O fato é que o problema não foi resolvido e os estudantes da comunidade de Santa Engrácia já entram na segunda semana sem transporte e o contribuinte lesado por pagar por um serviço que não está sendo realizado:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA.Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do Colunista a respeito de um fato.
RSENA 26/07/22 às 14h49
Olá, Leitores!! Embora o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Brant, tenha afirmado à Reportagem do Site RSENA que o problema relacionado a ausência do ônibus escolar para transportar os alunos da Comunidade de Santa Engrácia até às escolas do perímetro urbano de Bocaiuva seria resolvido até a sexta feira (22) da última semana, moradores da referida comunidade relataram que o problema ainda persiste. Nesta segunda feira (25) e terça feira (26), por exemplo, os alunos, mais uma vez, se dirigiram ao ponto, mas o ônibus escolar não passou. Os estudantes da comunidade estão sem frequentar as aulas desde o dia 18 de Julho.
A alegação para a paralisação do transporte seria por falta de pagamento aos motoristas. Em comunicado ao Site RSENA o Secretário de Educação disse que a empresa que presta o serviço é terceirizada e que os repasses da prefeitura estão em dia. Marcelo Brant havia dito que a empresa teria até o dia 22 deste mês (julho) para resolver a questão e que se o transporte não fosse normalizado iria romper o contrato e realizar outra licitação para contratação de uma nova empresa que pudesse garantir os trabalhos.
O secretário foi taxativo ao dizer que se o problema não fosse resolvido iria bancar os valores do próprio bolso, para normalizar a situação. Contudo, o fato é que o problema não foi resolvido e os estudantes da comunidade de Santa Engrácia já entram na segunda semana sem transporte.
Olha… Vamos continuar acompanhando este caso até o final. É inadmissível tal situação!! Além dos estudantes estarem perdendo aulas, nós contribuintes estamos sendo lesados, afinal, o próprio Secretário de Educação afirma que os valores a serem repassados à empresa prestadora do serviço estão pagos rigorosamente em dia. Então, se o valor está pago, o serviço deve ser prestado ou a empresa penalizada. É preciso ter sensibilidade com a situação, até porque sabemos que um único dia sem frequentar à aula já é um prejuízo enorme, imagina 07 dias como é caso dos alunos de Santa Engrácia!! Vamos continuar atentos quanto às providências a serem tomadas. Esperamos que da próxima vez em que falarmos deste assunto, possamos trazer as boas novas!!