Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram jovens, aparentemente estudantes, se agredindo na Rua Belo Horizonte, no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva MG. Vizinhos relataram ao Site RSENA que as brigas após aulas são quase constantes e envolvem até parentes de alunos:
RSENA 26/07/22 às 21h47
Imagens de uma briga entre vários jovens no final da manhã desta terça feira (26) na Rua Belo Horizonte, em Bocaiuva MG, viralizou nas redes sociais, assustou moradores e expôs um drama vivenciado por pais de alunos e moradores próximos as instituições de ensino. Embora de posse dos vídeos que mostram as agressões mútuas entre as partes, o Site Rena não irá expô-los para preservar a integridade dos envolvidos que são menores de idade.
Ainda não se sabe ao certo se os mesmos são estudantes da Escola Zinha Meira ou de outra escola, mas, segundo relatos de vizinhos à reportagem do Site RSENA, as confusões após as aulas no local são constantes e chegam a envolver até familiares de alunos. Uma moradora próxima a escola Zinha Meira, que pediu para não ser identificada, disse que é raro um dia da semana em que na saída das aulas não tem algum tipo de tumulto ou confusão:
“Uma escola que conta com um prédio lindo por dentro e por fora, com excelentes profissionais e ótima direção, mas está tendo tanta briga todos os dias depois das aulas que tem dia que a gente fica tão assustado que tem que chamar à polícia. Está uma coisa fora do normal. Interessante é que na briga desta terça feira (26) não ouvimos barulho e pensamos que tudo estava calmo, mas não estava. Na verdade é porque a briga, desta vez, foi na Rua Belo Horizonte.”
Os moradores também afirmam que teve um dia que uma briga nas proximidades da escola se estendeu do final da manhã até às 4h da tarde e que tem dias que as brigas envolvem os rapazes, mas em outras ocasiões são as moças:
“Até parente dos alunos envolvidos nas confusões acabam se atracando na defesa dos seus. Isso é muito triste, pois acabam colocando em descredito uma escola que tem tradição em qualidade de ensino. Meus sobrinhos estudaram no Zinha Meira e conseguiram passar no vestibular, fazer faculdade e se formarem em curso superior”.