Segundo um dos coordenadores da área da saúde municipal da cidade, a ação não tem nada a ver com crença religiosa já que a mulher tem um histórico de surto psicótico que a leva a cometer atos impensados:
RSENA 29/07/22 às 04h51
A ação de uma mulher, moradora de Olhos D’água MG, dentro da igreja da paróquia de Sant’Ana, deixou perplexos os fieis da cidade. Na manhã desta quinta feira (28) a senhora se aproveitou da realização de uma novena para adentrar à igreja e subitamente jogar ao chão a imagem de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira dos olhosdaguenses. O lamentável episódio ocorre justamente na semana em que se realizam os festejos em homenagem a avó de Jesus Cristo. A imagem oficial da padroeira ficou parcialmente destruída.
Informações levantadas pelo Site RSENA dão conta de que a mulher, de aproximadamente 30 anos, é moradora da cidade e tem histórico de surtos psicóticos. Em comunicado, um dos coordenadores da área da saúde local, o Enfermeiro Cleber Frank, pediu cautela com a questão e afirmou que o episódio não foi motivado por crenças religiosas, mas pelo fato da mulher ter tido um surto psicótico.
“Essa paciente tem surto psicótico que a leva cometer este ato. Isso não tem nada a ver com crença religiosa. Que isso fique claro.”