Wanessa Rodrigues é de Bocaiuva e foi campeã estadual de rimas na semana passada. Em nota a redação do Portal RSENA ela disse que ficou triste em ver cenas de selvageria registradas em vídeos envolvendo estudantes bocaiuvenses. Para ela, isso é consequência da falta de engajamento cultural dos jovens:
Por Wanessa Rodrigues/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria da Wanessa Rodrigues.
RSENA 01/08/22 às 22h45
“Não é do conhecimento da maioria dos Bocaiuvenses, mas esse final de semana nossa cidade alcançou um grande feito: A segunda mulher a ganhar um estadual de rimas e ir para o duelo nacional de MCs é de Bocaiuva! Eu vi uma reportagem aqui no Portal RSENA que relatava sobre as brigas nas portas das escolas. Será que se esses jovens conhecessem um pouco sobre a cultura hip hop, vários desses acontecimentos não poderiam ser evitados? A resposta com certeza é sim! Pois é um movimento que prega a união e a discussão de problemas sociopolíticos.
Entristece-me perceber que nossa cidade é voltada apenas para gêneros muitas vezes limitados como o sertanejo. Não que não devemos manter nossa raiz cultural, mas, porque não abrir espaço para outras vertentes?? Quantos jovens que, assim como eu, terão que sair da querida cidade natal pra alçar voos? É mais um questionamento mesmo!! Eu, particularmente, acho que é uma necessidade a ser discutida na nossa cidade. Sempre que eu volto aí, várias pessoas me cobram o fato de não ter essa abrangência. Eu não quero que outros jovens, cheios de sonhos, tenham que sair de Bocaiuva para buscar algo que poderiam ter aí. Eu não sei se as autoridades compreendem, mas, a juventude de Bocaiuva está carente de um lazer que seja realmente a cara da juventude.”