Dono do ônibus que transporta os estudantes da comunidade de Santa Engrácia relatou a pais de alunos que não recebeu os valores financeiros dos seus trabalhos e que não tem condições de arcar com o abastecimento de combustível do próprio bolso. Por isso, segundo ele, não vai retirar o ônibus da garagem e os alunos não poderão ser transportados:
RSENA 02/08/22 às 22h45
Informações obtidas pelo Portal RSENA dão conta de que o dono do ônibus escolar que presta serviços para uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG para atender a comunidade de Santa Engrácia não irá retirar o veículo da garagem nesta quarta feira (03). O motivo?? O de sempre!! Ele não teria recebido os valores para realizar o abastecimento do veículo. Com isso, os alunos da referida comunidade, que ficaram quase duas semanas sem frequentar as salas de aulas nas escolas do perímetro urbano, voltam a enfrentar o mesmo problema.
O Secretário de Educação, Marcelo Brant, já havia dito ao Portal RSENA que a empresa responsável pelo transporte dos estudantes vem dando muita “dor de cabeça” para a atual gestão. Ele explicou que, como parte do serviço é terceirizada, a Prefeitura repassa os valores financeiros para a empresa e que a mesma fica responsável pelos pagamentos dos veículos que, por ventura, forem locados por ela. Embora, segundo Brant, os pagamentos da Prefeitura estejam sendo feitos rigorosamente em dia, relatos dão conta de que a empresa tem demorado cerca de 15 dias para repassar os valores devidos aos seus colaboradores.