“PERIGO NA RUA OLHOS D’ÁGUA!!”: Em Bocaiuva, moradores relatam perseguição, ameaças e obscenidade de vizinho em uma das ruas mais movimentadas da cidade.
Moradores estão em pânico com a situação e afirmam que já tentaram de tudo para resolver o problema, mas que a cada dia as coisas só pioram. Um comerciante próximo teria chegado a mudar seu comércio para outra região pois não aguentava mais ver seus clientes sendo atormentados pelo rapaz:
RSENA 18/08/22 às 21h29
Uma situação muito complicada, incômoda e arriscada acontece na Rua Olhos D’água, no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva MG já há algum tempo. Um rapaz se dedica, ao logo do dia e da noite, em ficar na porta da residência onde mora ameaçando vizinhos e as pessoas que por ali passam. Além de muitas vezes estar armado com faca ou de posse de pedras ameaçando investir nas pessoas, o mesmo também pratica atos obscenos, se masturba em público, assedia as mulheres e corre atrás das crianças. Moradores próximos estão em pânico com a situação e afirmam que já tentaram de tudo para resolver o problema, mas que a cada dia as coisas só pioram. Um comerciante próximo teria chegado a mudar seu comércio para outra região pois não aguentava mais ver seus clientes sendo atormentados pelo rapaz.
Relatos dão conta de que o rapaz tem transtornos mentais e não pode ser considerado responsável pelos atos que pratica. Isso estaria dificultando os trabalhos da polícia, pois quando a mesma é acionada, não pode fazer nada. Porém moradores dizem que não é isso o que percebe-se, afinal, o jovem tem consciência de que os atos que pratica são incorretos, mas mesmo assim continua praticando-os por diversão ou conveniência.
Opinião…
Olha.. independentemente das condições mentais deste rapaz percebe-se que não somente o mesmo, mas sua família precisam de ajuda. Seria importante as autoridades responsáveis agir rapidamente, pois não somente as pessoas que passam ou vizinhos próximos estão em risco como também o próprio rapaz pode em algum momento sofrer represálias de populares cansados das suas atitudes.
É explicito o drama dos moradores da rua Olhos D’água com essa situação. É fato que existem pessoas correndo perigo, é fato que os moradores estão cansados de terem todos os dias que passarem por tal situação e é fato que um pai de família não vai ficar contente em saber que sua filha foi seguida por um individuo enquanto passava pela rua, mas, é bom lembrar que jamais podemos fazer justiça com as próprias mãos. Por isso chamamos aqui atenção para esse problema e ressaltamos a importância da intercessão das autoridades responsáveis o mais rápido possível para que o pior não aconteça. Alias… O caso por si só já é sério e muito grave, mas se não houver ação a tendência é de que possa piorar.