Decisão seria em decorrência dos bons números no enfrentamento da Covid-19. Há semanas não se tem registros de pacientes internados na ala da Covid no hospital Gil Alves ou em hospitais de Montes Claros. Embora a flexibilização, o uso do EPI para pessoas com sintomas da doença continua sendo obrigatório:
RSENA 22/08/22 às 22h11
Depois de registrar bons números no combate a pandemia da Covid=19, a Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG editou decreto flexibilizando o uso obrigatório das máscaras faciais. O chamado EPI (Equipamento de Proteção Individual) até então era obrigatório em espaços fechados como, por exemplo, lojas e supermercados e agora se torna facultativo, ou seja, o popular usa se achar necessário.
Embora a flexibilização, o uso das máscaras continua sendo obrigatório para aqueles que tiverem sintomas da Covid. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não marcou etapa de vacinação para esta semana, mas enviou comunicado relatando que todos os moradores de qualquer idade que estiver com o seu ciclo vacinal incompleto pode procurar a unidade de saúde de seu bairro para receber o imunizante.