Atual gestão municipal não tem permitido atuações de indisciplinas por parte dos seus funcionários. Sem poder de dispensa sobre os funcionários efetivados, as exonerações têm se voltado aos contratados, na grande maioria, aliados de época de campanha do próprio Prefeito. Robertão mostra que é sério em seu compromisso junto ao povo, mas é bom ficar atento, pois a “santidade” do Prefeito tem um limite:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA. Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do Colunista a respeito de um fato.
RSENA 23/08/22 às 21h05
Olá, leitores!! O Prefeito de Bocaiuva MG, Roberto Jairo Torres (Robertão do Avante), não tem tolerado ações consideradas incorretas por parte do funcionalismo público municipal em sua gestão. Se nas administrações anteriores a cultura dos chefes do executivo era esconder o problema e bajular os apoiadores/contratados para não expor os maus comportamentos, na atual administração, o atual prefeito tem mostrado que a tolerância é zero diante de condutas consideradas inadequadas por parte dos servidores locais sendo que as punições recaem principalmente aos seus apoiadores os quais foram contratados para, em tese, o ajudarem a administrar.
Informações extraoficiais obtidas pelo Site RSENA dão conta de que recentemente um funcionário, motorista do SAAE, foi exonerado por ter colocado uma máquina para retirar os postes de uma cerca em uma propriedade particular. O mesmo passava pelo local em direção aos trabalhos da autarquia quando foi abordado por um senhor que o pediu o favor e teria resolvido ajudar.
Em outro caso, foi exonerado um funcionário que se sentiu no direito de dirigir um veículo do munícipio sem carteira de motorista. Já no hospital, teria sido exonerado o porteiro por ter deixado um repórter entrar nas dependências hospitalar do Gil Alves sem autorização da direção. Já no caso recente do paciente que teria supostamente sido abandonado em um hospital de Montes Claros MG, sobrou exoneração para a enfermeira e o motorista da ambulância.
Podemos dizer que Robertão é Prefeito de “pulso firme” que faz aquilo que é respeitoso ao contribuinte que paga os salários do funcionalismo público ao qual, por sua vez, deve-se em contrapartida oferecer a prestação de um serviço de ampla qualidade. E de fato… Temos que reconhecer que isso é um ponto positivo nas ações do Prefeito, mas, não se assosseguem aqueles que “somente” prestam um bom serviço!! É preciso também não falar mal da atual gestão, afinal… os aliados da época de campanha que ousaram a fazer críticas, mesmo construtivas, também foram “descartados”.