Sem nenhuma praça de pedágio em seu território, Montes Claros recebe da Eco R$230 milhões em investimentos, enquanto Bocaiuva, com 02 praças de pedágio em seu território, não conseguiu convencer a empresa nem ao menos asfaltar 01km da estrada que liga a BR 135 ao distrito de Engenho Dolabela. Cadê nossa força política??
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA. Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do Colunista a respeito de um fato.
RSENA 30/08/22 às 23h35
Olá, leitores!! Bocaiuva certamente é a cidade mais impactada pela instalação de pedágios na Br 135 depois que o Governo Estadual (Gestão Pimentel PT) resolveu privatizar a rodovia passando sua concessão a empresa ECO. Em todo o trecho que corta várias cidades, Bocaiuva é a única que conta com dois pedágios em seu território. Apenas um Vereador chegou a alertar a época que uma dessas praças seria instalada na região do Pentáurea, em território de Montes Claros, mas as autoridades montes-clarenses, temendo a dificuldade de ir e vir dos seus moradores das comunidades rurais, não teriam aceitado, e com isso o pedágio andou um “pouquinho” até chegar a Bocaiuva.
Como ninguém aqui reclamou, o pedágio instalou-se na região da Comunidade de Catarina. Até hoje os moradores desta comunidade se dizem extremante prejudicados, pois têm tido dificuldades para adentrarem em seus próprios terrenos onde as entradas de sua propriedades muitas vezes são bloqueadas para foçar o morador a passar pelo pedágio, e, claro, ter que pagar.
O estranho é que, embora todas as dificuldades vivenciadas pelos populares de Bocaiuva, percebe-se que a Eco Rodovias tem direcionado a maior parte dos seus investimentos não a Bocaiuva, mas a cidade de Montes Claros.
Para se ter uma ideia a concessionária se gaba em suas redes sociais de estar investido R$230 milhões de Reais no anel viário de Montes Claros em um trecho que compreende até mesmo o perímetro urbano da cidade até o Batalhão Militar. Enquanto isso, em Bocaiuva, a Prefeitura não conseguiu, se quer, convencer a empresa a custear o asfaltamento do mísero 01km de acesso da Br 135 ao distrito de Dolabela (a obra está sendo feita com recursos da Prefeitura).
Olha… Essa situação demonstra, não somente a indiferença da Eco para com Bocaiuva, mas a falta de força política em nossa cidade. Em Montes Claros existe ordem, existe regras, enquanto que em Bocaiuva nossas autoridades políticas parecem se contentar com as migalhas e ainda ficarem gratos por elas.
“FESTA DO RIBEIRÃO”: Em Olhos D`água, depois de três anos, festa de Santo Agostinho é realizado com devoção, alegria e sucesso. VEJA O VÍDEO: