“DEPOIS DA COVID, DESAFIO AGORA É O TRANSPORTE”: Em Bocaiuva, após quase 03 anos de paralisação em decorrência da Covid, alguns alunos das comunidades rurais ainda não conseguem frequentar as salas de aula.
Ricardo Sena
06/09/2022
Coluna do Sena, Destaques RSENA
433 Visualizações
Problema do transporte se arrasta desde o retorno das atividades escolares. Prefeitura diz que o repasse as empresas contratadas estão sendo feitos rigorosamente em dia, mas motoristas contratados por essas empresas alegam não estarem recebendo os pagamentos:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA. Obs.: Embora ouvida uma das partes, outra parte do texto abaixo refere-se a informações de bastidores.
RSENA 05/09/22 às 22h37
Olá, leitores!! Parece comentário repetido, mas, mais uma vez temos que abordar aqui o assunto “falta de transporte escolar nas comunidades rurais de Bocaiuva MG”. Novamente me vejo obrigado, por questões de respeito e sensibilidade junto aos pais de alunos das comunidades rurais que me procuram, em relatar o drama destes pais que manifestaram, MAIS UMAVEZ, as complicações enfrentadas pela ausência dos ônibus escolares que conduzem seus filhos as instituições de ensino no perímetro urbano.
Como disse, o comentário parece ser repetido já que o fizemos por diversas vezes em outras oportunidades, mas a verdade é que, aqui em Bocaiuva, não são às críticas que são repetitivas, mas sim os problemas que se repetem. E olha… Não dá para dá desculpas!! Essa questão de transporte escolar é uma novela que se arrasta há anos, ou melhor, há várias administrações.
Por ser um problema antigo julga-se que uma nova gestão deveria chegar com ações novas a fim de conter tal situação, mas, neste caso, a impressão que se tem é de que os responsáveis chegaram em Bocaiuva hoje e só hoje tomaram conhecimento do assunto. E olha que o transporte escolar ficou paralisado por quase três anos em decorrência da covid-19. Então fica a pergunta… Por que não se prepararam melhor???
Pois bem!! Já que o comentário é repetitivo e já que o problema é repetitivo, então não custa nada encerrar o nosso comentários de hoje repetindo a aqueles que têm o privilégio de levarem seus filhos a escola em carros particulares que: “Os alunos das comunidades rurais TAMBÉM merecem respeito”.
2022-09-06