2º na “hierarquia” da Saúde local, especulações dão conta de que Edson “Bananeira” teria tido um desentendimento com o Prefeito “Robertão” e já teria até mesmo sido afastado do cargo. Mas, em conversa com a reportagem do Site RSENA, o mesmo nega e disse que continua trabalhando, embora, de fato, irá mesmo se desligar dos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal, porém, por desejo próprio:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA.Obs.: Embora ouvida uma das partes, outra parte do texto abaixo refere-se a informações de bastidores.
RSENA 05/09/22 às 21h37
Olá, leitores!! Diante do “disse me disse” uma coisa é certa… O Superintendente da Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva MG, Edson “Bananeira”, não irá fazer mais parte dos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG. Formado em enfermagem, “Bananeira”, como é conhecido, vem exercendo o cargo desde o início da atual gestão do Prefeito “Robertão” a quem foi apoiador na “linha de frente” da campanha de 2020. Informações de bastidores dão conta de que o chefe executivo teria se irritado com o comportamento de “Bananeira” dentro da secretaria de saúde.
O QUE DIZEM AS PARTES:
A Reportagem do Site RSENA entrou em contato com o Superintendente Municipal de Saúde. Edson “Bananeira” disse que até o momento não foi exonerado do cargo e que continua trabalhando, mas admitiu que pedirá, ainda nesta semana, exoneração dos quadros de funcionários da Prefeitura para montar o seu próprio negócio. Questionado se sua saída estaria condicionada a um mau relacionamento com o Prefeito ou com o Secretário de Saúde, o mesmo desconversou e disse que sai tranquilo e em paz.
Por outro lado, bastidores do executivo, que pediram para não serem identificados, disseram a nossa reportagem que Edson “Bananeira” já está exonerado por determinação da Administração Municipal. A exoneração seria devido a um comportamento duvidoso do mesmo quanto a informações incorretas que estariam sendo repassadas ao público colocando a população contra o próprio departamento de saúde. O Site RSENA tentou de forma oficial obter um esclarecimento da administração municipal que se limitou a dizer que a relação do superintendente com o Prefeito ou com o Secretário de Saúde é restrita ao departamento responsável.