Depois que a Polícia Militar prendeu em flagrante um Vereador de Francisco Dumont denunciado por supostamente tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, O Prefeito do município, Eduardo Rabelo, que é primo do suspeito, enviou nota a redação do Site RSENA dando sua versão dos fatos:
RSENA 13/09/22 às 00h59
O município de Francisco Dumont MG ainda está impactado com a prisão de um Vereador da cidade que está sendo acusado de ter tentado estuprar uma adolescentes de 14 anos que trabalhava como babá em sua casa. O ato só não teria sido consumado, pois a jovem teria conseguido se desvencilhar do autor e relatar o fato aos familiares que acionaram a Polícia Militar. O Vereador em questão é Diego Rabelo (PL), e, como se não bastasse o impacto pelo fato do suspeito ser um parlamentar, ainda assim, a situação gerou mais polêmica com o fato do acusado ter sido preso quando estava saindo da cidade em um veículo da Prefeitura que estava sendo dirigido pelo próprio Prefeito, Eduardo Rabelo, ao qual é seu primo carnal.
A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal de Francisco Dumont enviou ao Site RSENA uma nota de esclarecimento onde admite que o carro onde estava o Vereador estava sendo dirigido pelo Prefeito, mas negou que o chefe do executivo tinha conhecimento da situação ou que o Vereador estava sendo procurado. A nota ainda diz que: “Nem o Prefeito Eduardo nem ninguém da administração compactua com tais atitudes e repudia veementemente tal crime”. Leia a nota completa na íntegra:
NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO DUMONT:
Sobre o acontecido cabe esclarecer que:
O veículo em questão de fato pertence ao município e é de uso do Gabinete do Prefeito.
No momento da abordagem, estavam dentro do veículo o Prefeito Eduardo e dois servidores do município, que iriam cumprir agenda em um evento na cidade de Pirapora. Também estava no veículo o Vereador Diego Nunes Rabelo, suspeito em questão. Acontece que, conforme lavrado em boletim de ocorrência e afirmado pelo próprio suspeito, ninguém que estava com ele no veículo tinha conhecimento do acontecido tão pouco que o mesmo estava sendo procurado pela polícia.
Vale destacar que nem o Prefeito Eduardo nem ninguém da administração compactua com tais atitudes e repudia veementemente tal crime. Espera-se que tudo seja apurado!