“VERGONHA TOTAL NA CÂMARA”: Em Francisco Dumont, Câmara lança nota defendendo permanecia no cargo de Vereador acusado de estuprar menina de 14 anos e nem ao menos se solidariza com a vítima ou com seus familiares.
Ricardo Sena
15/09/2022
DESTAQUES DO MUNICÍPIO DE FRANCISCO DUMONT MG:, DESTAQUES DO MUNICÍPIO DE GUARACIAMA MG:
1,501 Visualizações
Nota é repugnante!! Câmara Municipal de Francisco Dumont defende permanência de Vereador acusado de tentar estuprar criança de 14 anos, mas em nenhum momento se solidariza ou oferece assistência e proteção à vítima ou a família:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA. Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do Colunista a respeito de um fato.
RSENA 14/09/22 às 23h26
Olá, Leitores!! A nota da Câmara Municipal de Francisco Dumont MG, depois que um Vereador da cidade foi preso acusado de tentar estuprar uma menor de 14 anos, é de “embrulhar o estômago”. Não bastasse o fato em si, onde a ocorrência policial relata que, segundo registro, o Vereador apalpou, beijou os seios e tentou segurar a força uma criança de 14 anos, o esclarecimento da Câmara Municipal se comprometeu integralmente em fazer a defesa unicamente do parlamentar e não citou nem uma palavra de apoio ou proteção a vítima. Um amadorismo e “corporativismo” total e explícito!!
Ressalta-se que o Vereador acusado de estuprar essa criança foi preso em flagrante, e, embora tenha todo direito a sua defesa, foi interceptado quando, coincidentemente, deixava a cidade em um carro oficial da Prefeitura dirigido pelo seu primo e Prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo, ao qual, em depoimento a polícia, alegou que estava indo para um festa e não sabia do acontecido. Vejam só… O próprio Eduardo disse em nota que: “não compactua com tal crime e que não sabia que seu primo estava sendo procurado!”.
Com tudo, o órgão que, em tese, deveria ser fiscalizador e moralizador (Câmara Municipal) acha que nada deve ser feito dentro do legislativo local até que o processo seja transitado em julgado. Ou seja… As autoridades da Câmara se negaram a suas funções de serem autoridades e jogaram nas costas da morosa justiça Brasileira, ao qual eles mesmos sabem que, entre instâncias e mais instâncias, demorarão anos para julgar o caso, dará a oportunidade ao suspeito de até mesmo ser eleito novamente em uma próxima eleição, caso o povo desejar.
Vale lembrar que na Câmara de Francisco Dumont, a maioria dos Vereadores é da bancada do Prefeito. Por tanto, poderíamos imaginar que a estratégia… ou melhor… a decisão seria puramente política, mas, mesmo assim me pergunto… “Qual estratégia política é essa que se sobressai a uma situação tão grave??”
Me desculpe, mas isso é uma vergonha total… Isso poderia, ou pode acontecer com a filha de qualquer um de nós ou até mesmo dos próprios Vereadores que moram em uma cidade pequena onde todo mundo convive com todo mundo. Já pensou?? Se DEUS livre e guarde isso um dia acontecer?? Como ficará a consciência daqueles que, diante da oportunidade, se negaram as suas funções e, se quer, tiveram o interesse em investigar os fatos?
É lamentavelmente que em uma única nota, com poucas linhas, os Vereadores de Francisco Dumont conseguiram expor o ápice de suas insensibilidades. Defenderam a permanência intocável de um colega acusado e preso por supostamente tentar estuprar uma criança de 14 anos, mas, não tiveram a consideração (coragem) de se solidarizar com a vítima ou com seus familiares.
É como costumo dizer: “A política passa para TODOS, mas as ações ficam para a história”. Alias, a história é benéfica, mas ao mesmo tempo cruel!! Podem ter certeza… De alguma forma, todos serão lembrados!!
2022-09-15