Familiares procuraram a reportagem do Site RSENA e relataram que Vereador se aproveitou de um momento que estaria sozinho com crianças em sua casa para cometer o suposto crime. Odair Cantor se disse chocado com a denúncia, acredita que esteja sofrendo perseguição política e afirmou que irá provar sua inocência. Polícia Civil, que já trabalhava em um inquérito com denúncias de outras pessoas contra o mesmo Vereador, segue investigando o caso:
Colaboração: Jornalista Paulo Brandão
RSENA 19/09/22 às 14h21
Os familiares de uma menina de 09 anos de idade procuraram a reportagem do Site RSENA para relatarem um abuso sexual que a criança teria sofrido por um Vereador da cidade de Bocaiuva MG. O político a que a família acusa é Odair Evangelista dos Santos, de 42 anos, mais conhecido como “Odair Cantor” (Republicanos). Nos relatos da família, a menina estava brincando com as filhas do Vereador na casa do mesmo e por um momento o parlamentar teria se aproveitado do fato de não haver nenhum outro adulto no local para cometer o abuso. O fato teria acontecido há mais ou menos três meses e a família teve conhecimento da situação quando a menina, no mesmo dia do suposto abuso, chegou em casa e relatou o que teria acontecido para a mãe.
Um vídeo enviado a Redação do Site RSENA mostra a menina, já em casa, e com uma boneca nas mãos conversando com a mãe. A mãe pede a criança para reproduzir na boneca o que o Vereador havia feito. A menina então abraça a boneca pelas costas e coloca uma das mãos em movimento nas partes íntimas do brinquedo. Em outras simulações a menina demonstra outros contatos físicos que o vereador teria tido com ela. Questionada pela mulher se o Vereador já tinha feito isso outras vezes, a criança diz que não.
Diante da gravidade dos fatos, a família levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil. Na delegacia descobriu-se que a PC já estava trabalhando em um inquérito onde o mesmo Vereador estava sendo acusado por outras pessoas pela prática do mesmo crime (abuso sexual). Procurada pelo colaborador do RSENA, Jornalista Paulo Brandão, a Polícia Civil informou que o procedimento investigatório será enviado em breve ao Ministério Público e que não poderia detalhar sobre o assunto para preservar as vítimas que são menores.
O QUE DISSE ODAIR CANTOR:
A Reportagem do Site RSENA conversou com o Vereador “Odair Cantor”. O mesmo confirmou que tomou conhecimento das denúncias através de um advogado, mas ainda não sabe o conteúdo em detalhes das mesmas. Ele disse que está estarrecido e chocado com a situação e que já se apresentou a polícia espontaneamente para que pudesse entender o que está acontecendo e explicar os motivos que, segundo ele, estão por trás do que ele classificou como “perseguição política”. Odair disse que, por enquanto, está impedido de explicitar sobre o caso, pois foi orientado pelo seu advogado que, nesta situação, por se tratar de uma denúncia que envolve menores, o caso corre em segredo de justiça. O mesmo encerrou a conversa dizendo que sempre respeitou as crianças e as famílias e que jamais cometeria tais atos. Em suas Redes sociais Odair Cantor postou a seguinte mensagem:
“A justiça de DEUS é tremenda no silêncio. A covardia sempre volta pra quem pratica. No final, não aceitarei pedido de desculpa e nem perdão. Todos pagarão. Uns pela língua, outros pela calúnia.”