“PREFEITO PRECISA SER CONVOCADO A SE EXPLICAR”: Em Francisco Dumont, Câmara ainda não convocou Prefeito para explicar o motivo pelo qual estava dirigindo o carro da Prefeito onde seu primo e Vereador estava quando estava sendo procurado pela polícia.
Se a Câmara Municipal de Francisco Dumont for realmente séria, deveria se dar a obrigação de convocar o Prefeito para que o mesmo possa explicar o que aconteceu naquela noite quando ele deixava a cidade dirigindo um veículo da Prefeitura tendo como passageiro seu primo e Vereador, aquela altura, procurado pela Polícia por supostamente ter tentando estuprar uma adolescente de 14 anos:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA.Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do Colunista a respeito de um fato.
RSENA 27/09/22 às 23h07
Olá, leitores!! Como diz o ditado: “Antes tarde do que nunca”. Essa é a real definição para a decisão, somente agora, tomada pelo Presidente da Câmara Municipal de Francisco Dumont MG, o Senhor Marcos Eliês Nadu (RB), em convocar o suplente Lula Lopes (PL) para assumir a vaga do Vereador Diego Rabelo (PL) que recentemente foi preso em flagrante por supostamente tentar estuprar uma menor de 14 anos.
Vale lembrar que, a princípio, em nota, a mesa diretora da Câmara se manifestou contrária a convocação do suplente, pois estranhamente alegou que a ação do Vereador Diego Rabelo, que motivou sua prisão, não teria relação com sua função na Câmara. Meus DEUS!!! Como assim???
Talvez a mesa diretora tenha sentido a noção do ridículo de tal decisão, e, como disse: “antes tarde do que nunca”, resolveram se redimir da situação em que se colocou (menos mal!).
De toda forma, a decisão só foi tomada depois que à prisão do Vereador Diego Rabelo ter sido convertida em prisão preventiva jogando um “banho de água fria” em quem acreditava que o parlamentar sairia da prisão em poucos dias e daria explicações convincentes sobre o ocorrido mostrando a população que, ao contrário do relato da vítima, seria ele o injustiçado.
O fato é que nenhuma das duas coisas, até então, aconteceram. Ou seja: Diego continua preso, teve sua prisão convertida em preventiva e até aqui sua defesa não se manifestou publicamente para oferecer a versão do Vereador (O espaço continua disponível).
Mas, quero chamar aqui a atenção para algo muito importante!! Embora a Câmara Municipal de Francisco Dumont resolveu se atentar para o que manda o regimento e fazer a convocação do suplente, ainda assim, tal episódio tem muitos pontos de interrogação. Nem tanto com relação ao Vereador preso que já está aos cuidados da justiça, mas por parte do Prefeito, Eduardo Rabelo (RP) que era quem dirigia o veículo no momento em Diego Rabelo, seu primo, foi interceptado pelos Policiais Militares saindo da cidade.
Ficam as perguntas… É verdade que o Prefeito não sabia da acusação da jovem de 14 anos contra o Vereador?? Por qual motivo o Prefeito e seu primo estava saindo da cidade justamente após a denúncia dos familiares ao suposto crime?? Por que estavam em um carro da Prefeitura?? E mais… Por que estavam em um carro da Prefeitura se dirigindo a uma festa na cidade de Pirapora como afirmou o próprio Prefeito em nota??
Olha… Se a Câmara Municipal de Francisco Dumont for realmente séria, certamente irá convocar o Prefeito para fornecer tais explicações. Mas, a olhar pela resistência que vimos para empossar um suplente, mesmo estando o titular preso, talvez tais respostas não serão impostas pelos vereadores aos quais são, em maioria, da bancada do Prefeito e tinha como Vice-presidente o Vereador suspeito.
No entanto, ainda assim, pela seriedade do caso, esperamos que essas respostas possam ser solicitadas junto ao Ministério Público (Esse não costuma falhar)… ou, pela justiça divina (Essa nunca falha).