“NOTA DO LEITOR… ACOMPANHANTES DURANTE O PARTO”: Em Bocaiuva, leitora reclama e SITE RSENA vai buscar explicações sobre proibição de acompanhante durante parto no Gil Alves.

Moradora de Bocaiuva enviou ao RSENA a imagem de um cartaz no hospital Gil Alves que proíbe acompanhantes as gestantes em trabalho de parto o que é contrário às determinações do Ministério da Saúde. Hospital, no entanto, nega a proibição e diz que cartaz era da época do ápice da Covid-19 e que esqueceram de retirá-lo:

308011346_491992379445972_697430353421959531_n
(Foto: redes sociais) Imagem mostra cartaz proibindo entrada de acompanhantes durantes trabalho de parto no hospital Gil Alves de Bocaiuva MG.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

droga clara destaque bloco 06

RSENA 28/09/22 às 21h43

Uma moradora de Bocaiuva questionou o fato de no hospital Dr. Gil Alves ter um cartaz anunciando a proibição de acompanhantes as gestantes durante o trabalho de parto. Segundo ela, essa proibição é ilegal, pois a lei federal 11.108 no artigo 19 estabelece que: “os serviços de saúde do sistema único de saúde da rede própria ou conveniada ficam obrigados a permitirem a presença junto à parturiente de um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, o parto e pós-parto imediato”.

Petroboc oficial Bloco 06

O Site RSENA levou a reclamação da leitora ao conhecimento da direção do hospital Gil Alves. O questionamento foi respondido pela diretora da junta médica, Drª Fernanda Teodoro. Ela disse que o cartaz com a proibição de acompanhante durante o parto foi afixado no hospital durante o momento mais crítico do enfrentamento a Covid-19 para evitar contaminações e que, embora houvesse um esquecimento na retirada do cartaz, o acompanhamento as gestantes em trabalho de parto não estão proibidos.

“Na época do pico da pandemia, foi feito essa orientação para esses pacientes para evitar aglomeração durante o parto e não ter contaminação em massa. Após esse período houve uma portaria que revogava e voltou os acompanhamentos normais. Não se sabe o motivo que não foi retirado essa orientação ( no caso do cartaz), talvez por esquecimento mesmo. Mas desde ano passado sempre tem acompanhante em sala de parto.”

Obs.: Após a indagação do Site RSENA com relação a manifestação da moradora o cartaz com a proibição foi retirado dos corredores do hospital. O RSENA agradece a leitora pela exposição do fato e a unidade hospitalar por ter solucionado o problema.

SAPUCAIA BAR OFICIAL bloco 06

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br