Prefeito Rone Douglas já havia lamentado a confusão envolvendo o Secretário quando, em nota enviada a reportagem do Site RSENA na noite desta segunda (17), afirmou que não compactuava com tal atitude (agressão). Exoneração já foi assinada nesta terça (18) e José Roberto deixa a função após quase 10 anos no cargo:
RSENA 18/10/22 às 17h20
A Prefeitura de Olhos D’água MG comunicou na tarde desta terça feira (18) a exoneração de José Roberto Fernandes da função de Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. O afastamento acontece depois que Fernandes se envolveu em uma confusão no último domingo (16) no Balneário Labatu (Cachoeira de Olhos D’água). O episódio foi gravado em vídeos que circularam nas redes sociais e causaram perplexidade nos internautas. Em um dos vídeos o então Secretário aparece investindo contra uma mulher com uma grelha em uma das mãos. Logo depois, a mulher divulgou uma foto afirmando que teria sido agredida na região do pescoço. Na nota enviada ao Site RSENA, a Prefeitura diz que:
“Após análise do ocorrido, neste final de semana no balneário Labatu, onde um dos envolvidos ocupa o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, após a análise do ocorrido e, considerando que esta administração municipal é contrária a qualquer tipo de agressão ou violência, entendemos, enquanto os fatos estejam devidamente esclarecidos, que o Senhor José Roberto Fernandes não pode continuar a exercer as suas funções, razão pelo qual decidimos pela sua exoneração do cargo de Secretário de Cultura, Turismo e Lazer”.