“ACIDENTE AO LADO DA IGREJA”: Em Bocaiuva, Jovem sobrevive depois de ter sido eletrocutado e ter caído de altura de cerca de 06 metros ao lado da Igreja do Senhor do Bonfim.
Paulo Sérgio é pedreiro e estava executando uma obra ao lado da Igreja do Senhor do Bonfim quando teria encostado uma ferramenta em um fio de alta tensão. Ele foi jogado a uma altura de 06 metros, teve parte do corpo queimado e esperou por cerca de uma hora atendimento no local do acidente. Surpreendentemente o mesmo conseguiu sobreviver, embora ainda inspire cuidados:
RSENA 24/10/22 às 21h55
O Bocaiuvense Paulo Sérgio do Nascimento Vieira estava trabalhando na tarde desta segunda feira (24) em uma obra ao lado da Igreja do Senhor do Bonfim, no Bairro Bonfim, em Bocaiuva MG, quando teria tocado com um equipamento a rede de alta tensão de iluminação pública. Ele estava em um andaime e com a descarga teria caído de uma altura de aproximadamente 06 metros. Ele teve parte do corpo queimado, mas, mesmo com a gravidade do acidente, testemunhas relataram que a vítima estava consciente e não apresentava nenhuma fratura aparente.
Pessoas que estavam passando pelo local e se prontificaram em ajudar no socorro de Paulo Sérgio relataram ao Site RSENA que os pressentes acionaram de imediato o Samu e logo depois o Corpo de Bombeiros, mas, passado cerca de uma hora, nenhuma das duas unidades haviam comparecido ao local. Segundo eles, uma irmã da vítima chegou a passar mal ao ver o parente em tal situação. Ele teria sido socorrido depois que o Lar São Vicente se solidarizou e disponibilizou a ambulância da instituição para levar a vítima até a unidade hospitalar. Segundo informações, Paulo Sérgio continua internado e seu quadro de saúde é estável.
Atualização: Um dos responsáveis pela unidade avançada do Corpo de Bombeiro de Bocaiuva, Sargento Dan Vitor, relatou ao repórter Paulo Brandão que realmente recebeu o pedido de socorro de um morador, mas que a corporação na cidade não possui unidade de resgate e que por isso foi orientado ao morador que fizesse contato com o Samu. Ao serem informados que as duas ambulâncias do Samu estavam empenhadas em outras ocorrências, os bombeiros então se deslocaram ao local do acidente para prestarem os primeiros socorros à vítima, mas, ao chegarem no local, à vítima já havia sido conduzida ao hospital pela ambulância do Lar São Vicente.