“TENTOU ‘COMPRAR’ CARTEIRA E FOI PRESO”: Em Bocaiuva, após ser reprovado em exame de habilitação, homem tenta corromper examinador e recebe voz de prisão do próprio profissional.
Rapaz de 25 anos foi reprovado no exame de rua, mas, mesmo assim, ofereceu uma quantia em dinheiro para que os examinadores modificasse o resultado a seu favor. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Plantão de Montes Claros (MG):
RSENA07/11/22 às 21h19
De acordo com o Site G1, No sábado (5), um homem, de 25 anos, foi preso por suspostamente ter tentado praticar corrupção ativa em Bocaiuva (MG). De acordo com a Polícia Civil (PC) local, ele era candidato a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, após ter conhecimento de que foi reprovado no exame, ofereceu dinheiro aos examinadores para que os mesmos pudessem aprová-lo. A oferta teria sido recusada e o homem recebeu voz de prisão dos próprios examinadores que são agentes da Polícia Civil.
Segundo a PC, o rapaz fez o exame para obtenção da CNH na categoria B (veículo leve). Assim que foi informado sobre a sua reprovação, ofereceu R$1.000 Reais para que o examinador modificasse o resultado. O fato, conforme a polícia, foi presenciado por outros servidores da Banca Examinadora que trabalham no local. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Montes Claros (MG). Não foi informada a identificação do mesmo.