Tendência já está sendo adotada em várias cidades do Brasil através de aprovação legislativa. Segundo Secretário Municipal de Educação, este é um projeto jamais implementado em Bocaiuva e já está em fase final para ser apresentado na Câmara Municipal. A ideia é de que os diretores que forem escolhidos pelos pais de alunos exerçam um mandato de 04 anos:
RSENA 21/11/22 às 22h21
Assim com tem acontecido em várias cidades do Brasil, a Câmara Municipal de Bocaiuva MG deve receber nos próximos dias Projeto de Lei do Executivo que altera o modelo de escolha de diretores e vices nas escolas da Rede Municipal de Bocaiuva (MG). A proposta local é do Secretário Municipal de Educação, Marcelo Brant que disse “está em fase de finalização de um projeto que propõe eleições para diretores e vices das escolas municipais, dentro do plano de governo da atual administração”.
Segundo o secretário, nunca houve, até então, eleição para estes cargos. A escolha sempre foi feita por indicações do Prefeito. Conforme Marcelo Brant, a princípio a ideia é de um mandato de 4 anos. Para que isso ocorra, no entanto, é preciso o parecer da Câmara Municipal. O Secretário de Educação ressaltou ainda que, também existe uma proposta de melhorar a estrutura física das escolas, diante do aumento crescente da demanda de alunos.