“UM PROBLEMA PREVISÍVEL”: Em Bocaiuva, alagamento de ruas e casas já é problema antigo e não compatível com o porte da cidade.
Ricardo Sena
29/11/2022
Coluna do Sena, Destaques RSENA
699 Visualizações
Os gestores do município de Bocaiuva precisam parar com essa cultura de remediar os “problemas previsíveis” quando o correto seria se antecipar para resolvê-los. Alagamentos acontecem todos os anos e todos sabem que irá acontecer novamente na próxima forte chuva. No auge do conforto de suas casas, em uma boa noite chuvosa de sono, é preciso que nossas autoridades políticas tenham sensibilidade com o próximo:
Por Ricardo Sena/para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 28/11/22 às 22h32
Olá, leitores!! Não tem jeito, né?? Todo ano tem natal, tem carnaval, tem Festa do Senhor do Bonfim, e, claro, todo ano em Bocaiuva sabe-se que, se cair uma chuva um pouco mais forte, vai ter alagamento de ruas e casas. Impressionante é que todos sabem se programar para as festividades anuais (tem gente que já está até pagando a viagem do ano novo), mas não têm o mesmo potencial quando o planejamento é voltado a resolver os VELHOS E CORRIQUEIROS problemas.
Na cidade onde se criou a cultura de remediar, ao em vez de prevenir, ou seja, deixar acontecer para depois resolver, este é um problema corriqueiro de vários anos e que não se encontra uma solução.
Talvez a falta de interesse em se resolver os problemas do cotidiano da população, como é o caso dos PREVISÍVEIS alagamentos, estejam relacionados ao fato de que, nunca um Vereador, um Secretário ou um Prefeito de Bocaiuva soube o que é acordar no meio da noite para retirar a água da enxurrada que entrou na sua residência. Nunca souberam o quanto é doloroso ter que jogar fora o sofá ou outros utensílios do lar que foram atingidos pela água, e, muito menos sabem o que é passar por tudo isso em uma madrugada e ter que ir trabalhar na mesma manhã como se nada tivesse acontecido.
2022-11-29