“NÃO HÁ MOTIVOS PARA PÂNICO”: Em Bocaiuva, Secretário pede a população para não criar pânico após confirmação de morte por Covid.

Secretário de Saúde lembrou que à vítima já deu entrada no Hospital Dr. Gil Alves com a saúde crítica e sem ter completado o esquema vacinal. Renato Teixeira tranquilizou a população dizendo que, embora a oficialização deste caso, a média móvel de ocorrências é baixa, sem internações no bloco da Covid:

renato teixeira
(Foto: Ascom Prefeitura Bocaiuva MG) Imagem do Secretário de Saúde de Bocaiuva Mg, Renato Teixeira.

atacadão oficial bloco 04 bloco 08

wp-1669022685485

 

RSENA 29/11/22 às 22h07

O ressurgimento de óbito por coronavírus em Bocaiuva (MG) deixa a população em alerta, mas, sem necessidade de criar pânico. A avaliação é do Secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira, que confirmou a 66ª morte por complicações da doença do município. Somadas as 20 mortes de pacientes que vieram de outras cidades, o total de óbitos no Gil Alves chega a 86. O último paciente a confirmar morte por Covid  é uma mulher, moradora de Bocaiuva, que tinha 56 anos. Ela faleceu no último dia 17 e a causa por Covid foi confirmada na sexta-feira (25) por meio de Boletim Epidemiológico.

O Secretário Municipal de Saúde lembrou que a vítima do Covid já deu entrada no Hospital Dr. Gil Alves com a saúde crítica e sem ter completado o esquema vacinal. Renato Teixeira ressaltou que o cartão de vacina da mulher apontou que ela não havia tomado as 3ª e 4ª doses contra o coronavírus, o que diminuiu a defesa do organismo contra a doença.

Que pese a oficialização deste caso, conforme Teixeira, não é necessário a homologação de um decreto com restrições, uma vez que, segundo ele, a média móvel de ocorrências é baixa, inclusive, sem internações, com a taxa 0% de ocupação do bloco da Covid do Hospital Dr. Gil Alves.

Edna supermercado oficial bloco 08

“Ainda assim, vamos continuar vigilantes, mantendo o monitoramento do quadro, com acompanhamento das pessoas que estão em isolamento domiciliar”, disse o Secretário.

O uso de máscaras não é obrigatório, mas, de acordo com Renato Teixeira, é recomendável aos idosos e as pessoas com comorbidades a utilização do equipamento facial.

paciente covid hospital
(Foto: Ascom Prefeitura Bocaiuva MG) Imagem do leito da ala da Covid do Hospital Gil Alves mostra paciente recebendo cuidados de enfermeira.

VIANEY OFICIAL bloco 02 bloco 08

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

 

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br