A água da chuva deixa límpido que os próprios moradores não cuidam bem do meio ambiente em que vivem. Prefeito Robertão admitiu que o grande responsável é o poder público, mas, situação poderia ser amenizada se tivéssemos aqui a cultura de respeito as ruas que são extensões de nossas casas:
Por Ricardo Sena/para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 14/12/22 às 21h20
Olá, leitores!! O próprio Prefeito Municipal de Bocaiuva MG já admitiu que o grande responsável pelos alagamentos de ruas e casas durante o período chuvoso na cidade é o poder público municipal. Legal a sinceridade do chefe do executivo, mas, ainda assim, devemos observar que, embora seja “o grande responsável”, o poder público não é o único. Digo isso, pois o que se vê nas ruas de Bocaiuva é o acumulo de lixo e entulhos que são carregados pelas águas indo parar, claro, nas “bocas de lobo”. Por óbvio, é evidente que isso vai causar o entupimento da tubulação, e, certamente irá AJUDAR no alagamento das vias.
Esse material não é jogado nas ruas pelas autoridades políticas, mas, por nós, populares. É o que sempre digo: “Devemos sempre cobrar do poder público local, sim, mas, ajudaríamos muito se fizéssemos também nossa parte”. Para quem quer ter uma noção do que estou falando é só observar bem nossas vias públicas, sempre tomadas por todo tipo de entulho e sujeira. Temos tudo para viver em um ambiente agradável, mas, a falta de respeito do próprio cidadão para com o próximo faz com que, não somente o aspecto ambiental, mas visual fiquem integráveis.
Problema antigo !….