“MULHERES NA EDUCAÇÃO, PODE!! NA POLÍTICA, NÃO!!”: Em Bocaiuva, populares incapazes de escolher mulheres para o legislativo não têm a mesma percepção quando o que está em jogo é a educação dos próprios filhos.
O preconceito contra as mulheres que sobra na política local, fica de lado quando o assunto é a educação dos nossos filhos. Moradores parecem ignorar a presença das mulheres na política, mas não dão bobeira quando o que está em jogo é o futuro dos filhos:
RSENA 21/12/22 às 22h57
Olá leitores!! Na ultima sexta-feira, dia 16 de Dezembro, a Secretaria Municipal de Educação realizou as eleições para escolha dos diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantis – CEMEI’s do município de Bocaiuva (MG). Pela primeira vez, a escolha foi através do voto dos pais e funcionários dos respectivos educandários.
Em uma cidade que não tem nenhuma representante feminina na Câmara Municipal e as únicas duas últimas (Nilma Oliveira e Vera da Cooperativa) foram eleitas em décadas, na educação (onde não existe o toma lá dá cá), a percepção popular é diferente, e, todas eleitas para direção escolar foram mulheres.
Roberta Coelho foi eleita para dirigir o CEMEI Olga Izar Atala (Engenheiro Dolabela); Selma Cristina Alves Leite: CEMEI do Bairro Bonfim; em Bocaiuva, e, Simone Rodrigues de Oliveira: CEMEI Dona Maria Vieira. Nas escolas municipais da sede, as diretores eleitas foram: Jussandra Maria Prates: E.M. Maria das Dores; Bairro Bonfim. Gislene Durães: E.M. Dinah Silva Azevedo Caldeira. Selma Leite: Escola Zeca Calixto, Bairro N.S. Aparecida. Sheyla Murta: E.M. Terezinha de Jesus Duarte, Bairro Pernambuco. Cláudia Pereira Souza: E.M. Vicente de Paula Pimenta, Bairro Cachoeirinha.
Diretores das escolas dos distritos e comunidades rurais:
No distrito de Alto Belo, foi eleita Luciana Danielle Domingos para a Escola Municipal Prefeito Hélio Carneiro. E, no distrito de Machados: Maria Silvana Gomes para direção da E.M. Francisco Alves Carneiro. Em Pedregulho: Arleide Cristina Ferreira; E.M. Coronel Flamínio Freire.
Nas comunidades rurais:
São 3 escolas municipais em comunidades rurais: Escola Municipal Josefa Pereira, na Catarina, teve eleita Urânia Vieira. Escola Municipal Antônio de Souza Rosa, em Morrinhos, Kátia Ramos de Souza. Na Escola Municipal José Seixas, Nova Dolabela, Késia Fernanda Cruz Santos.
Obs.: As novas direções foram eleitas para um mandato de 4 anos.
Olá! Tudo bem?
Parabéns pelo trabalho! Desejo que tenha sucesso!
Fórmula do Negócio Online
https://cursos.escoladevencedores.net/formula-negocio-
online/