Secretário havia sido exonerado do cargo pelo Prefeito Rone Douglas depois que o mesmo se envolveu em uma confusão com uma moradora nas dependências do Balneário Labatu. Ao RSENA, o Prefeito disse que José Roberto desempenhava um excelente trabalho na gestão e que o mesmo já reconheceu o erro, pediu desculpas, foi afastado por 03 meses, e, só retorna ao cargo devido ter feito um acordo judicial com a vítima:
Após cerca de 03 meses afastado da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, devido a uma discussão com uma mulher no Balneário da Cachoeira Labatu, na zona rural de Olhos D’Água, o Radialista José Roberto Fernandes é reconduzido ao cargo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (12) pelo Prefeito Rone Douglas ao Site RSENA.
Rone ressaltou que reconduziu Zé Roberto à função de Secretário da Cultura, atendendo “uma aclamação do povo, porque ele fazia um trabalho muito bom nesta área”. Conforme o prefeito, “ele (Zé Roberto) admitiu o erro, fez pedido de desculpa, e, um acordo judicial com a vítima”.
O fato ocorreu no dia 16 de outubro (2022), quando um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o então secretário investindo contra uma mulher com uma grelha nas mãos. Aquilo causou perplexidade aos internautas e desgaste a Zé Roberto, ao ponto de o Prefeito decretar a exoneração dele, no dia 18 do mesmo mês, dois dias após o episódio.
A reportagem do Site RSENA fez contato com o secretário, e ele foi sucinto em dizer que se arrependeu da sua ação e que “entrou em acordo judicial com a mulher” seguindo sentença do juiz de pequenas causas. José Roberto também pediu desculpas a vítima pelas palavras de baixo calão. E, agora, retorna a chefia do Departamento de Cultura e Lazer de Olhos D’Água, onde, no entender do Prefeito, ele vinha tendo um bom desempenho.