Roberto das Graças Santos, de 47 anos, conhecido por Betão, foi encontrado morto no Rio Jequitaí, na zona rural de Francisco Dumont. Moradora da localidade disse que o homem chegou a passar pela sua propriedade dias atrás, aparentemente com a saúde debilitada:
Depois de 5 dias desaparecido, o trabalhador rural Roberto das Graças Santos, de 47 anos, conhecido por Betão, foi encontrado morto no Rio Jequitaí, na zona rural de Francisco Dumont (MG), na tarde desta quinta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, de Bocaiuva (MG), o corpo estava boiando nas águas do referido rio, na região da comunidade de Buriti Grande, onde Betão trabalhava numa fazenda. Informação de uma moradora da localidade é de que o homem passou pela sua propriedade dia atrás, aparentemente com a saúde debilitada. E, disse ainda que não o acolheu por não conhecê-lo, temendo por sua segurança.
Betão, que é tio do ex-vereador de Bocaiuva(MG) Vicente da Ambulância, era do distrito de Engenheiro Dolabela, zona rural bocaiuvense, mas já alguns meses, residia numa fazenda no povoado de Buriti Grande, no município de Francisco Dumont(MG). Ele estava desaparecido desde o último sábado (7). O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, em Montes Claros (MG) para detectar a causa da morte. O corpo de Roberto das Graças vai ser sepultado na manhã desta sexta-feira (13) no cemitério de Engenheiro Dolabela.