2.800 torcedores lotaram as dependências do Estádio Municipal na manhã do último domingo (05). Embora, em menor número, quem vibrou no final foi a torcida montes-clarense do Alternativa que viu o acertar todos os pênaltis enquanto o adversário errou um:
RSENA 06/02/23 às 22h41
Foi preciso o drama das cobranças de penalidades para se conhecer o campeão amador versão 2022 de Bocaiuva, na manhã deste domingo (5), no estádio Levi José dos Santos (Levizão), em Bocaiuva (MG). Após empate em 2 a 2 com a bola rolando, o Clube Esporte Alternativa, de Montes Claros, sagrou-se tricampeão municipal, ao derrotar o Estrelinha, de Bocaiuva, por 5 x 4 nos pênaltis. O atacante Dudinha do Estrelinha foi infeliz na última cobrança, ao isolar a bola por cima da trave direita. E, coube ao também avante Azeitona, fazer o quinto tento que fez delirar a pequena, mas vibrante torcida do visitante. Aliás, o público foi excelente, cerca de 2.800 pessoas, grande maioria de alvirrubros.
O Estrelinha foi o dono das ações durante os 90 minutos, principalmente, no segundo tempo, quando sufocou o adversário. Porém, esbarrou numa grande atuação do goleiro Nem, que salvou o Alternativa de uma derrota. Os gols foram marcados por Lepe (ES), aos 13 minutos; Grilão (AL) aos 16; e Bil, aos 46 do primeiro tempo. E, na etapa complementar, Washington (ES) empatou aos 29 minutos.
Escalações:
ALTERNATIVA: Nem, Daniel, Wellington Ken, Tila e Kelvin; Igor, Bruno, Udilson e Felipe Brasília (Bil); Azeitona e Victor (Negueba). Técnico Zé Sardinha.
ESTRELINHA: Paulo, Higor (Cebolinha), Brasa, Mauro e Baiano; Sam, Lepe (Marcelinho), Lukinha e Barriga (Dudinha); Marcos Miller e Washington. Técnico Mazinho Pereira:
Com boa arbitragem, apitou Fernando dos Reis, auxiliado por João José Teixeira e Wandir de Souza (Wandizinho).
O artilheiro do campeonato foi Washington (ES), com 9 gols, e vice Victor (ADJ), com 6 gols. Nem (Alternativa) foi o goleiro menos vazado, com 10 gols.