Moradores das comunidades de Catarina, Lages, Riacho do Barro, dentre outras, no Município Bocaiuva (MG) cobram melhorias nas estradas que dão acesso à BR-135:
RSENA 06/03/23 às 21h45
De acordo com o produtor rural, senhor Maurício Alves, residente na localidade de Catarina, a parte mais crítica é a estrada antes da Praça de Pedágio, direção a Montes Claros (MG). Ele informou que há 3 meses, a via está intransitável ao ponto de um veiculo do Corpo de Bombeiros ter caído num buraco nas margens. Também reclamou que está impossibilitado de receber materiais, porque o carro não passa nos trechos mais críticos.
Outro ponto crítico é o da região do Riacho do Barro, na primeira entrada a esquerda, próximo ao viaduto da linha férrea, que apresenta muitas lombadas e as chamadas “costeletas”, prejudicando o acesso de veículos, e oferendo riscos de acidentes. Situação deplorável também é relatada por moradores na via que liga a comunidade de Poções à MG-451- entre Bocaiuva e Olhos d’Água (MG).
Ao Site RSENA, a Prefeitura não foi informou qual data faria a recuperação das vias destas comunidades, mas, disse que está seguindo um cronograma com a recuperação de estradas na região de Macaúbas e que depois se deslocará a outros pontos.