Afirmação foi feita pelo Vereador Ramon Moraes que é membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bocaiuva MG. Em áudio exposto pelo Vereador Jeferson de Carlay, Secretário de Saúde diz que dinheiro não é problema para o município e que problemas na saúde acontecem por falta de profissionais médicos no mercado:
Por Ricardo Sena/para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 07/03/23 às 22h30
Olá, Leitores!! A última reunião da Câmara Municipal de Bocaiuva foi pautada por praticamente um só tema: “saúde local”. Os parlamentares estão sendo muito cobrados e obrigados a conviver com várias reclamações de populares insatisfeitos com a demora no atendimento no hospital Gil Alves e a falta de médicos nos postos de saúde. A “gota d’água” para a paciência dos edis com a secretaria de saúde foi quando o membro da Comissão de Saúde da Câmara, Ramon Moraes, revelou que o Gil Alves conta com uma reserva financeira de cerca de 05 milhões de reais que, segundo ele, está parado nos cofres do hospital há pelo menos um ano.
Tal fato foi confirmado, em partes, pelo Secretário de Saúde de Bocaiuva Renato Teixeira, que teve um áudio exposto pelo Vereador Jeferson de Carlay afirmando ao repórter Willian Macedo de que: “…dinheiro não era problema para o município”. Na verdade, Renato se referiu as dificuldades de se contratar médicos, mesmo com dinheiro em caixa para realizar os pagamentos dos salários. No entanto, só lembrando… Bocaiuva paga o pior salário aos médicos das cidades da comarca. A questão é que nem mesmo os vereadores da base do Prefeito estão poupando as críticas ao Secretário de Saúde. Para se ter uma ideia, em quase 03h de reunião, debates e discussões, o nome: “Renato Teixeira” foi lembrado do início ao fim… E Olha… As citações não foram boas!!