Prefeito de Bocaiuva esteve nos estúdios da Clube FM onde falou sobre temas diversos. O assunto predominante foi a área da saúde. Robertão disse entender a insatisfação da população, mas pediu calma aos moradores que os problemas, segundo ele, serão superados:
Por Ricardo Sena/para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 13/03/23 às 22h27
Olá leitores!!No último sábado (11), o Prefeito de Bocaiuva MG, Roberto Jairo Torres, o “Robertão”, esteve nos estúdios da Clube FM para ser entrevistado no programa Frente a Frente. Acompanhado do Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho), que confiou a Clube sua primeira entrevista exclusiva após eleito Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Prefeito falou sobre um pouco de tudo. O assunto predominante, claro, não poderia deixar de ser a questão da saúde.
Robertão disse compreender a insatisfação da população perante a demora no atendimento do hospital Dr. Gil Alves, mas disse que a saúde vive um momento atípico com muitos registros de casos de dengue e Chikungunya o que provoca a superlotação, não somente o hospital, mas também dos postos de saúde.
O Prefeito lamentou a informação repassada pelo Vereador Ramon Moraes de que o Hospital teria quatro Milhões e meio de Reais paralisados para investimentos. Segundo ele, o Vereador prestou um serviço de desinformação à população. Toda via, disse que investimentos serão feitos no hospital o mais breve possível.
Quanto a falta de médicos, Robertão também reconheceu o problema e disse que, sempre no primeiro trimestre de cada ano, a situação se complica em decorrência de vários profissionais que pedem exoneração para realizar o curso de residência médica.
Embora reconhecendo as dificuldades enfrentadas na área da saúde, Robertão “bateu o martelo” e foi enfático ao dizer que Renato Teixeira permanece como Secretário de Saúde até o final do seu mandato. A justificativa, segundo ele, é que Renato é um profissional dedicado e competente e que talvez, não fosse o empenho do mesmo, a situação poderia estar ainda mais grave.
Ao final, o Prefeito tentou tranquilizar os populares dizendo que: “… o mais difícil nós já superamos que foi a Covid-19, e, iremos superar também a dengue e a Chikungunya”. Falou que está empenhado nas reformas das estradas e que pretende, até o final desta gestão, recapear e pavimentar todas as ruas da cidade.