Ramon Moraes disse em reunião da Câmara Municipal que o Hospital Gil Alves conta com uma reserva de R$4.500.000.00 (Quatro Milhões e Quinhentos Mil Reais) há mais de um ano, e, que este recurso está paralisado. Robertão disse que o Vereador não explicou os detalhes e prestou um serviço de desinformação a população bocaiuvense:
RSENA 13/03/23 às 21h42
Em entrevista ao programa Frente a Frente, pela Clube FM, neste último sábado (11), o Prefeito de Bocaiuva MG, Roberto Jairo Torres (Robertão do Partido Avante) não escondeu sua insatisfação com o Vereador Ramon Moraes. Questionado sobre um recurso da ordem de R$4.500.000.00 (Quatro Milhões e Quinhentos Mil Reais) nos cofres do hospital Gil Alves em que o Vereador Moraes diz está paralisado há cerca de um ano, o Prefeito disse que o vereador, ao invés de informar, prestou um serviço de desinformação aos populares de Bocaiuva.
Robertão salientou que o Vereador Ramon Moraes tem um cunhado que é assessor jurídico do hospital e, por tanto, deveria saber e ter explicado a população que os recursos ao Gil Alves são destinados a áreas específicas e por questões de improbidade administrativa não podem ser investidos em determinados seguimentos. Nos bastidores, após a entrevista do Prefeito, a fala de Ramon Moraes na reunião do dia 06 de Março, continuou rendendo. Uma pessoa próxima ao Prefeito disse ao RSENA que as declarações do Vereador causaram um mal-estar muito grande e que o parlamentar terá grande dificuldade de se reaproximar do Prefeito.