Rumores de que ataques em escolas de Bocaiuva estavam planejados para acontecer foram desmentidos pelo Capitão da Polícia Militar, Michael Stephan. Mesmo assim a PM iniciará nesta terça feira (11) a operação “Proteção Escolar”. Prefeitura também inicia trabalhos de conscientização e prevenção com o reforço da segurança nas escolas:
RSENA 11/04/23 às 01h56
Os últimos acontecimentos que provocaram tragédias em duas escolas no Brasil nos estados de São Paulo e Santa Cataria, estão deixando pais de alunos de todo o país preocupados. Em Bocaiuva, informações falsas que começaram a circular nas redes sociais apontavam para um possível acontecimento semelhante nas escolas do município. A reportagem do Site RSENA conversou com o Capitão da Polícia Militar de Bocaiuva, Michael Stephan que desmentiu tais boatos. O comandante da PM local disse que não há nenhuma ocorrência ou informações de ameaças aos estudantes, mas que, mesmo assim sua guarnição irá iniciar, a partir das 14h desta terça feira (11), na sede da 210ª Cia PM, a Operação “Proteção Escolar” que é um projeto desenvolvido desde sua chegada a Bocaiuva junto a comunidade escolar.
Já a Prefeitura Municipal emitiu uma nota nesta segunda feira (10) para tranquilizar os pais dos alunos informando que o executivo local estabeleceu prioridade máxima e imediata no redobramento da proteção dos ambientes escolares. A nota ainda diz que a Prefeitura está tomando as medidas para disponibilização de um ambiente saudável e seguro aos estudantes e professores.