“CICLISTA NÃO É OBSTÁCULO. ELE FAZ PARTE DO TRÂNSITO. RESPEITE-O!”: Em Bocaiuva, ciclistas promovem manifestação a favor da segurança para os praticantes do esporte.
Em manifestação no último domingo (23), além de chamar a atenção para a segurança e respeito com os praticantes do ciclismo, os manifestantes também pleitearam ao judiciário celeridade na apuração do acidente que causou a morte da ciclista Jéssica Francine Lopes Alexandre, de 37 anos, no dia 13 de abril quando a mesma trafegava no acostamento da Br135:
RSENA 24/04/23 às 22h59
Foi realizado no último domingo (23), em Bocaiuva (MG), um movimento que contou com dezenas de ciclistas e de pessoas da comunidade local, em reivindicação a maior segurança e respeito aos praticantes do ciclismo. De acordo com Dayane Prates, uma das manifestantes: “os ciclistas respeitam as regras de trânsito, mas, alguns condutores não fazem o mesmo”. Ela também cobra do poder público municipal um espaço específico para os praticantes deste esporte.
Na pauta da manifestação deste domingo, além de chamar a atenção para a segurança e respeito com os praticantes do ciclismo, os manifestantes também pleitearam ao judiciário celeridade na apuração do acidente que causou a morte da ciclista Jéssica Francine Lopes Alexandre, de 37 anos, no dia 13 de abril, no km 409 da BR-135, onde Jéssica foi atingida por um caminhão, quando transitava às margens da rodovia. A manifestação, que contou com apoio da Polícia Militar, ocorreu pelas principais ruas da cidade, munida de faixas e cartazes, e, com “buzinaço” solicitando mais respeito aos ciclistas. Uma das frases dizia “Ciclista não é obstáculo. Ele faz parte do trânsito. Respeite-o”.