Homem e mulher foram presos durante operação da Polícia Civil de Belo Horizonte. O homem seria um empresário que possui agência de créditos em Engenheiro Navarro e que, segundo a Polícia, se aproveitava da facilidade na aquisição de empréstimos para, em nome de laranjas, conseguir realizar financiamentos. A suposta organização criminosa teria extrapolado os limites navarrenses e chegando a outras quatro cidades com movimentações financeiras que, até agora, ultrapassam os R$15 Milhões de Reais:
RSENA 30/05/23 às 21h28
Intensa movimentação policial chamou a atenção dos moradores navarrenses na manhã desta terça feira (30). Batizada de “Ope Ghost Truck”, que em português significa “Caminhão Fantasma”, a operação da Polícia Civil de Belo Horizonte MG resultou na prisão de duas pessoas somente no município de Engenheiro Navarro, há 25km da sede da comarca (Bocaiuva MG). Os suspeitos, um homem e uma mulher, estariam envolvidos nos crimes de estelionato. Eles se utilizavam de laranjas para conseguirem financiamentos em agências de créditos e depois lavavam o dinheiro comprando veículos e imóveis.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) não informou a identidade da mulher, mas informou que o homem preso trata-se de um empresário, de 38 anos, que seria o líder do grupo que atuava na suposta organização. Ele teria as ações facilitadas por ser proprietário de uma agência de financiamentos e créditos, em Engenheiro Navarro.
Embora Engenheiro Navarro fosse o centro da articulação, a suposta organização criminosa também agia em outras três cidades do Norte de Minas (Nova Lima, Montes Claros e Joaquim Felício), além da capital de Minas, Belo Horizonte (Motivo pelo qual a Polícia Civil de Belo Horizonte assumiu o caso). Nestas cidades, a PC também cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão. Somente em patrimônio entre imóveis, carros e dinheiro em contas bloqueadas foram apreendidos cerca de R$15 Milhões de Reais.
A investigação já está em curso há cerca de 01 ano sob a coordenação dos Delegados de Belo Horizonte, Dr. Leandro Matos Macedo e Drª Gislaine, da Divisão Especializada em Investigação de Furtos e Roubos Automotores.